Microsoft planeja recurso “FaceID” para PC Windows e Xbox One

Caso não se lembre, o console da Microsoft Xbox One em seus primeiros anos de vida, acompanhava o sensor de movimentos Kinect, já permitia o uso do recurso de reconhecimento facial, para autenticação de contas no console.

Porém, depois de muitas reclamações dos consumidores que não tinham interesse no acessório e claro, depois de teimar muito, a Microsoft acabou abandonando de vez o acessório e começou a comercializar unidades de Xbox One sem o mesmo e com uma redução no preço.

Acontece que recentemente,  Microsoft poderia estar desenvolvendo uma câmera capaz de levar reconhecimento facial a qualquer computador com Windows 10 instalado, incluindo o suporte desta câmera no seu console Xbox One.

De acordo com rumores, a companhia estaria trabalhando em diversas webcams para 2019, sendo uma delas com suporte ao Windows Hello.

De acordo com a publicação do site Thurrott, as novas câmeras da Microsoft devem apresentar uma resolução 4K (2160p) e excelente qualidade de imagem. No Windows 10, o acessório deve ser o primeiro do gênero a trazer biometria facial separada, tendo em vista que a companhia só usa o Windows Hello nos próprios dispositivos Surface.

Caso se confirme, isso permitiria que o usuário efetuasse o login no seu computador, sem a necessidade de digitar uma senha no teclado.

No console da empresa, essa webcam funcionaria como uma substituta parcial do Kinect e a resolução 4K do acessório deve agradar aos jogadores que fazem streaming de jogos.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *