Os novos Athlon 220GE e 240GE com GPU integrada Vega

Anunciados por meio oficial, a AMD apresentou nessa semana, os dois novos processadores na linha AMD Athlon. Tratam-se dos modelos Athlon 220GE e Athlon 240GE, que completam a família como o Athlon 200GE, já disponibilizado anteriormente.

Ambos os processadores tem como público alvo, consumidores que buscam o melhor custo x benefício para computadores do tipo desktop domésticos, trazendo dois núcleos e quatro threads, além de GPU integrada Vega.

Até o momento, os preços para esses modelos provavelmente devem variar entre US$ 55 a US$ 75, contando com o clock como sua principal característica.

Tanto o modelo Athlon 220GE como o modelo Athlon 240GE, são fabricados com base na atual arquitetura Zen e serão compatíveis com o socket AM4 utilizado pelos processadores AMD Ryzen.

De acordo com a fabricante, a performance gráfica deverá ser até 67% maior em relação aos processadores anteriores da mesma linha, usando como exemplo o Athlon 200GE, que por sinal será o processador mais barato para o consumidor.

Além disto, como é possível ver nas especificações da tabela acima, que a família Athlon possui baixíssimo TDP, permitindo assim um menor consumo de energia e a possibilidade de montar sistemas bastante compactos.

Apesar de serem processadores de entrada, por contarem com GPU integrada Vega, a fabricante afirma que é possível montar um sistema bem mais acessível, capaz de rodar jogos atuais em uma resolução HD (720p) com um bom desempenho. Mais detalhes e especificações completas dos processadores desta família estão disponíveis no site oficial da AMD.

Fique atento sobre a chegada destes e outros processadores na WAZ. Acesse www.waz.com.br

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *