T-Force anuncia o primeiro SSD refrigerado a água do mercado

Como sabemos, unidades de armazenamento do tipo SSD são leves, rápidas e consomem pouca energia. E por consumirem pouco, sua temperatura de operação é relativamente baixa.


Ainda sim, a empresa T-Force, especializada em armazenamento de dados, anunciou o primeiro SSD com resfriamento líquido do mundo


Esta unidade de armazenamento, nomeada como Cardea Líquid, promete entregar desempenho superior graças ao refrigeramento líquido.


O novo SSD consegue diminuir as temperaturas em até 10ºC e manter os mais altos níveis de transferência de dados, sendo ideal para o público gamer e para computadores de alto desempenho. 


Internamente o Cardea Liquid utiliza um SSD M.2 PCIe de terceira geração e alcança taxas e leitura e escrita entre 3400/3000 MB/s.


Junto disso, a empresa também apresentou uma central box voltada para o gerenciamento de cores RGB dentro de um aparelho. 


Com o Capitain RGB Control Box, o usuário pode conectar uma série de dispositivos compatíveis com tecnologias de iluminação LED RGB e controlá-los de forma independente, contando com quatro saídas de 5V e uma de 12V.

 

 

As unidades SSD com refrigeração líquida da T-Force ainda não estão disponíveis no mercado, mas especula-se que devem chegar ao mercado já neste mês de agosto.

Comentários

Comentários


Related Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *