Como sabemos, unidades de armazenamento do tipo SSD são leves, rápidas e consomem pouca energia. E por consumirem pouco, sua temperatura de operação é relativamente baixa.
Ainda sim, a empresa T-Force, especializada em armazenamento de dados, anunciou o primeiro SSD com resfriamento líquido do mundo.
Esta unidade de armazenamento, nomeada como Cardea Líquid, promete entregar desempenho superior graças ao refrigeramento líquido.
O novo SSD consegue diminuir as temperaturas em até 10ºC e manter os mais altos níveis de transferência de dados, sendo ideal para o público gamer e para computadores de alto desempenho.
Internamente o Cardea Liquid utiliza um SSD M.2 PCIe de terceira geração e alcança taxas e leitura e escrita entre 3400/3000 MB/s.
Junto disso, a empresa também apresentou uma central box voltada para o gerenciamento de cores RGB dentro de um aparelho.
Com o Capitain RGB Control Box, o usuário pode conectar uma série de dispositivos compatíveis com tecnologias de iluminação LED RGB e controlá-los de forma independente, contando com quatro saídas de 5V e uma de 12V.
As unidades SSD com refrigeração líquida da T-Force ainda não estão disponíveis no mercado, mas especula-se que devem chegar ao mercado já neste mês de agosto.