5 aplicativos para tirar fotos sensacionais com o seu Android

Hoje em dia há milhares de aplicativos produzidos para smartphones para tirar fotografias. A situação não é diferente na Google Play, loja virtual para clientes Android. Lá estão disponíveis incontáveis apps com diferentes funcionalidades e objetivos. Para que você não perca muito tempo na escolha, separamos cinco deles que, de maneiras distintas, vão ajudar a tonar suas fotos sensacionais. Confira!

Camera FV-5

Para os amantes da fotografia que querem explorar todas as possibilidades de registrar e editar fotos, este app é uma ótima opção. Disponível nas versões paga e gratuita, o Camera FV-5  traz, no menu principal, são disponibilizadas opções avançadas como ajuste de foco, controle de exposição, velocidade do ISO, temperatura de cor e outras alternativas que permitem escolher entre várias sobreposições que contribuem para composição.

A opção de tirar até sete fotos sequenciais com apenas um clique atrai muitos usuários que querem garantir a melhor foto do cenário no momento.

camerafv5_500321

Camera Awesome

Disponível apenas em versão paga, este app reúne muitos recursos fotográficos de forma bastante organizada. Com ele é possível configurar e travar o foco, regular a compensação de luz, tornando a imagem mais clara ou escura, selecionar configurações de ISO manualmente, escolher entre quatro tons de branco. Além disso, ele possui o modo estabilizador, que libera o disparo da câmera somente no momento em que o aparelho está estável, evitando, assim, fotos tremidas.

A interface do Camera Awesome merece destaque por sua simplicidade e eficácia. O design é simples, com área do botão de disparo grande, oferecendo a opção de foto panorâmica de até 180 graus e o settings é fácil de configurar. O usuário também pode compartilhar as fotos nas redes sociais depois de reduzir o tamanho delas.

SmugMug-Camera-Awesome-application

Câmera do Google

Disponível em versão gratuita para todas as recentes versões do Android, este app tem design minimalista e, apesar de não ter dezenas de recursos, é muito eficaz: grava vídeos, traz opção de HDR (sem aquele efeito surreal que possui a maioria dos app que oferecem o recurso) e aprimora o foco para celulares com câmeras SLR.

Mas o maior trunfo é, com certeza, o Photo Sphere. Com essa opção, o usuário pode registrar fotos panorâmicas de 360º sem precisar estar em velocidade continua e objetos em movimento são registrados quase como mágica.

lensblurgooglecameraapp

Pic Say

Publicar fotos sensacionais, em muitos casos, significa torná-las engraçadas. E para isso, o melhor app disponível é o PicSayque é encontrado nas versões gratuita e paga. Ele é capaz de adicionar efeitos, como desenhos e balões de conversas nas imagens, tornando-as mais divertidas. Este aplicativo também conta com outras funções: os ajustes possibilitam a correção de cores, de temperatura, além de alterar a exposição. Apesar de simples, esses recursos são capazes de melhorar muitos os seus registros.

PicSay-Pro

Vignette

Depois do Instagram, os filtros para câmeras tornaram-se populares em todo mundo. Pegando carona nesse fato, o Vignette disponibiliza mais de 70 filtros e 50 molduras e está disponível tanto na versão gratuita quanto na paga. Ele é ideal para quem gosta de experimentar várias texturas sem dispensar muito esforço.

vignette-thebridge

Depois de ler este post, você deve estar querendo baixar todos os aplicativos, não é mesmo? Opte pelos que mais atenderem às suas necessidades e, se possível, experimente todos! Se você conhece algum outro bom app para Android indique para gente deixando um comentário!


Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *