Usuários de Mac X PC em um maravilhoso infográfico

Mac versus Windows. Não há entusiasta dos computadores que não tome partido nesta briga. Fãs aficcionados dos dois lados defendem as vantagens de suas plataformas de preferência com unhas e dentes. Mas quem são estas pessoas? Existem características de personalidade e comportamento que as colocam mais alinhadas a um lado ou outro? O WAZx partiu em uma jornada para descobrir. Nossos resultados estão neste incrível infográfico, que você confere abaixo. Veja o que aprendemos até agora:

Mac user é apaixonado

Os usuários de PC ainda são, de longe, maioria. Respondem por mais da metade dos nossos entrevistados. Os applemaníacos são um quarto do mercado total. Os 23% restantes são adeptos de outras plataformas, ou não escolheram nenhum lado. Ainda assim, os PCs com Windows vendem quase nove vezes mais. Mas porque não há 9 vezes mais defensores do Windows? Simples: Os usuários de Macs são muito mais engajados com a causa que seus adversários. Menor número, maior paixão. Ponto para eles.

Apelo com os mais jovens

Os números não dão margem pra dúvida. Enquanto a média de idade da galera da maçã fica entre 18 e 34 anos, o pessoal do Windows é mais maduro. Se concentram entre os 35 e 49 anos. Pode ser uma questão do fantástico trabalho de marketing da Apple, mas também devemos levar em consideração que, quando estes fanáticos pelo Windows eram mais jovens, a Apple não era a empresa que é hoje.

Talvez seja uma questão de gosto, mas a possibilidade que estas pessoas se tornaram fieis ao Windows quando mais jovens e estão apenas perpetuando seu gosto não pode ser desprezada. O que acham?

Party people

Uma diferença gritante entre os dois públicos é que enquanto 50% dos usuários de Mac dizem frequentar festas, 23% dos pc-zeiros disseram que raramente vão a festas. Será que é culpa do iPod? Pode ser também uma consequência de serem pessoas mais jovens, na média. Fato é que 13% dos adeptos de iProdutos dizem querer ser “percebidos como únicos e deixarem sua própria marca”. Então a pergunta é: Compram macs porque querem ser únicos ou são únicos porque compram Macs? Hmmmm…….

Vamos fazer um churrasco?

Mas não conte com iPods para o som da festa. 80% dos usuários Mac tem tendência a serem vegetarianos. Melhor colocar um queijinho na churrasqueira! Se for fazer batatas fritas, a dica é fazer no estilo bistrô para agradar a turma. 40% dos seus convidados mac-users as preferem neste estilo, enquanto apenas 24% gostam do estilo McDonalds.

Quem faz mais pelo mundo?

Seja no churrasco ou no bistrô, nesta questão vai ter muita discussão. A maioria das pessoas que se identifica como adepta tanto de Mac quanto PC acredita que as suas respectivas defendidas são responsáveis por impulsionar o crescimento e uso da computação no mundo. São 52% na turma do Mac e 58% dentre os PCs. Não dá pra todo mundo concordar que as duas plataformas colaboram?

E você, caro leitor? Onde fica nessa briga? Já escolheu um lado ou prefere sentar de fora e assistir? Conte para a gente nos comentários!

Não deixe também de conferir as informações completas, neste sensacional infográfico logo abaixo!

 

WAZ_infografico

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *