Se você possui um negócio de pequeno ou médio porte, como por exemplo um cyber café, um hotel e um escritório de advocacia, provavelmente já se deparou com a falta de uma solução para a implantação de uma rede sem fios. Afinal de contas, oferecer aos seus clientes e funcionários uma conexão com a internet que seja estável e rápida, significa satisfação e maior produtividade.
Na maioria dos casos, uma empresa terceirizada é contratada para dimensionar e definir os equipamentos de rede (modem, roteadores, switch, access point, etc…) necessários para atender a demanda específica da empresa. Esta consultoria pode ser bastante cara e nem sempre sua empresa requer este tipo de serviço.
Mas você sabia que existem produtos criados exatamente para atender pequenas e média empresas, quando o assunto é Wi-Fi? Isto mesmo. Se este é o seu caso, uma consultoria especializada poderá ser até dispensada, lhe poupando bastante dinheiro no momento da implantação.
A Aruba, empresa parceira da Hewlett Packard, possui uma linha de produtos Access Point Instant On voltados para conectividade Wi-Fi, com a principal característica de tornar a implantação algo simples e rápido.

 

O modelo AP11D permite o uso na parede ou na mesa, para ambientes menores que não requerem uma distribuição de sinal tão ampla, suportando até 50 dispositivos conectados simultaneamente
Possui frequência Dual-Band 2,4/5GHz e suportam os protocolos 802.11n/ac, além de tecnologia PoE para alimentação 802.3af ou fonte de alimentação externa de 12V.

 

Já os modelos AP11, AP12 e AP15 são destinados para ambientes internos que precisam de uma distribuição de sinal mais ampla e uniforme. São excelentes opções para a implantação de redes Wi-Fi em butiques, lojas de varejo, consultórios médicos, cafés, restaurantes ou hotéis, empresas de tecnologia e start-ups. Suportam respectivamente 50, 75 e 100 dispositivos conectados.
Os três possuem frequência Dual-Band 2,4/5GHz e suportam os protocolos 802.11n/ac, além de tecnologia PoE para alimentação 802.3af ou fonte de alimentação externa de 12V.

 

E por fim o modelo AP17 voltado para instalação em ambientes externos, oferecendo durabilidade contra condições climáticas adversas como temperaturas altas e baixas, chuva ou ventos fortes. Ideal para cafés abertos, áreas de piscinas ou restaurantes com espaço aberto.
Possui frequência Dual-Band 2,4/5GHz e suportam os protocolos 802.11n/ac, além de tecnologia PoE para alimentação 802.3af ou fonte de alimentação externa de 12V. Opera em temperaturas que variam entre -40Cº a 50Cº e toleram umidade entre 5% a 93%.

 

Independente do modelo escolhido, todos podem ser configurados de maneira extremamente rápida e fácil com o uso do aplicativo Aruba Instant On para smartphone, disponível na AppStore ou Google Play, dispensando manuais complexos ou uma assistência técnica de terceiros. Isto permite você ter controle de seu ambiente de rede Wi-Fi mesmo quando longe.
E quanto ao seu negócio? Já está preparado para oferecer a seus clientes uma experiência incrível e a seus funcionários a possibilidade de aumentar a produtividade? Conte com WAZ a lhe ajudar a definir qual o melhor modelo de access point para seu negócio. Acesse: www.waz.com.br

Comentários

Comentários