Novos rumores sobre a GeForce RXT Ampere

Nos últimos dias houve muito “burburinho” sobre as especificações da suposta nova geração de placas de vídeo GeForce RTX Ampere. 
Os rumores ficaram ainda mais fortes quando as primeiras imagens do design da placa começaram a circular nos principais sites e fóruns de tecnologia.
De acordo com informações, a linha Ampere, apelidada até então como TITAN RTX ou RTX 3090, deverá vir equipada com 24GB de memória padrão GDDR6X em uma interface de 384-bits e com uma taxa de transferência de dados até 16Gbps, além de um considerável aumento de TDP para 350W.
A provável confirmação para o aumento do TDP pode estar evidente na presença do sistema de resfriamento da GPU que se parece com um híbrido entre um sistema tipo “blower” e uma ventoinha interna “push & pull”.
Possivelmente devemos ver três placas (SKU10, SKU20 e SKU30), todas equipadas com a  GPU GA102 e com configurações de memória variadas. 
Outras informações não-oficiais também já mencionaram que a suposta RTX 3090 poderia ser de 60% a 90% mais eficiente em termos de performance que a GeForce RTX 2080 Ti, que atualmente é melhor placa para games no mercado.
A Nvidia ainda não se pronunciou a respeito destes rumores, nos deixando apenas com questionamentos e especulações.
Se você também é um fanático por tecnologia e está sempre ligado nos principais lançamentos em hardware, acesse www.waz.com.br.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *