Monitor 4K HDR de 65pol da parceria NVIDIA e HP

Em uma parceria com a Hewlett-Packard, a NVIDIA apresentou na CES 2019 hoje, seu novo padrão de monitores de alto desempenho, o Big Format Gaming Display, com um modelo de monitor de 65 polegadas, resolução Ultra HD 4K (3.840 x 2.160 pixels) e tecnologias como HDR (High Dynamic Range) e G-Sync.

Apesar de já terem sido anunciados pela NVIDIA em meados de 2018, inclusive com as primeiras imagens, somente agora temos uma data de lançamento para um dos produtos da linha, que será em fevereiro deste ano.

Obviamente, por se tratar de um produto premium com as principais tecnologias do mercado, seu preço não é para qualquer um, sendo até proibitivo no Brasil, considerando o valor de US$ 4.999, cerca de R$ 18.569 em conversão direta. E como sabemos, a carga tributária sob este valor deverá deixar o produto ainda mais caro.

Além de contar com uma enorme tela de 65 polegadas, tecnologias HDR, G-Sync e refresh rate de 144hz, o novo monitor da HP Omen X traz um Nvidia Shield integrado, o que fará com que o monitor agregue funções de uma Smart TV. O Omen X também virá três conexões  HDMI 2.0, uma conexão DisplayPort e quatro conexões USB.

Concorrentes como Asus e Acer, também já apresentaram produtos seguindo o mesmo padrão de qualidade e tecnologias, mas que ainda não possuem data de lançamento. Apesar da falta de informações, podemos esperar um valor similar ao dispositivo da HP.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *