Eu não sei se já contei pra vocês, mas eu sou um grande fã de automobilismo. E tudo relacionado ao esporte, geralmente eu gosto bastante.
E falando em automobilismo, sabe aqueles headsets utilizados pelas equipes dentro do paddock, pra comunicação entre os engenheiros, pilotos e mecânicos e tal? Pois é… o Headset da análise de hoje é inspirada neles. Eu estou falando do Arctic P533 Racing, que você vai conhecer agora.
DESIGN
O design do P533 é idêntico aos utilizados nos paddocks. E ele foge daquele visual padrão dos headsets gamer do mercado, exatamente por esta razão.
Com cores inspiradas em automóveis, as conchas receberam um lindo acabamento em black piano e faixas de corrida verticais.
Em vermelho temos o cabo, as costuras feitas à mão e o interior da concha. E no topo da headband o logotipo da Arctic.
O P531 me surpreendeu além do esperado.
Uma das coisas mais legais dele é que está incluso na embalagem, um estojo muito bem produzido e prático.
Eu não me lembro de ter visto nenhum outro fabricante incluir um estojo desta qualidade em seus headsets de entrada. É simplesmente lindo.
O acabamento do headset também não fica atrás. Costuras feitas à mão, conchas em couro sintético, partes metálicas com ajustes de pressão e cabo com revestimento em silicone. Sua estrutura é firme e bastante resistente.
RECURSOS
O P533 Racing, como eu já disse, é um headset estéreo, não aplificado, com conexões do tipo P2 de 3.5mm.
Isto o torna compatível com Xbox One, Playstation 4 e qualquer outro dispositivo com conexão P2, o que é bastante legal para quem quer usar um único headset em seus jogos.
Outra coisa legal neste headset é que seu microfone possui 3 articulações ajustáveis, o que facilita bastante o seu uso.
Como acessório, temos um cabo extensor que permite adaptar a saída única de 3.5mm combinada em conectores separados para áudio e microfone.
AUDIO
A qualidade do som do P533 está dentro do esperado para fones do tipo estéreo não amplificados, com seus drivers de 40mm.
Isso significa que o som dele não é tão auto e seus graves não são seu ponto forte. Na verdade os agudos parecem melhor equilibrados do que os graves.
Com volume máximo suportável, ele não apresenta distorções.
O microfone apesar de não se destacar, cumpre seu papel em chat de voz.
CONFORTO
O que permite o P533 Racing ser tão confortável é seu peso de 375g.
Isso, aliado ao acolchoamento revestido em couro sintético, garante boas horas de uso sem incomodar ou causar pressão excessiva.
O que pode incomodar um pouco é o fato do couro sintético das conchas fazer você suar em dias mais quentes de verão.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Parece mesmo que a Arctic vem fazendo o seu dever de casa direitinho, ao se aventurar no segmento de áudio.
O P533 Racing é um projeto muito bem acertado em design, compatibilidade e conforto.
Vai ser bem difícil encontrar um headset de entrada que seja estéreo, com toda esta qualidade no acabamento e nos seus acessórios.
Mesmo que seu preço flutue entre os mais caros do segmento de entrada, vale muito a pena adquirir o P533 Rancing se você procura um único hedset para seus jogos e dispositivos móveis.
O P533 Racing e muitos outros produtos da Arctic você encontra na WAZ.
Então, se você gostou deste produto, acesse www.waz.com.br. Lá tem uma série de produtos para quem é fanático por tecnologia.