Radeon Software Adrenalin 2019 Edition chegando este mês

Aproveitando a notícia recente sobre a chegada dos novos drivers gráficos da Intel com suporte ao Windows Universal Drivers, o website VideoCarz especializado em placas gráficas, está divulgando alguns rumores de que a AMD estaria desenvolvendo uma grande atualização para seu software gráfico Radeon Adrenalin, trazendo consigo novos recursos para os usuários da plataforma.

Segundo os rumores, a AMD tem realizado recentemente, apresentações com alguns convidados selecionados, onde já está sendo mostrada essa nova versão do driver, chamada Radeon Software Adrenalin 2019 Edition.

Um dos destaques é o recurso de comandos por voz, que permitirá usar comandos de voz enquanto você joga. Não há informações de quais comandos de voz seriam reconhecidos pelo software ou se haveria uma lista pré-definida. Também não há detalhes sobre como este recurso funcionará durante uma conversa em um chat online.

Outro recurso permitiria a usuários de GPUs AMD com o software Radeon Software Adrenalin 2019 Edition instalado, rodar um jogo no computador e enviar a imagem via streaming pra qualquer headset VR, similar ao que temos hoje com o Steam Link, o que pode ampliar muito a variedade de opções de headset que você poderá utilizar com VR em jogos no computador.

O último recurso seria referente a overclock. O recurso chamado Wattman permitiria o overclock com apenas um único clique. Não foram divulgados detalhes de como este recurso funcionará na prática, mas os rumores publicados no website da VideoCardz apontam que o overclock poderá ser feito até mesmo na VRAM. Além disso, o Adrenalin 2019 vai suportar diminuição da tensão, feita de maneira automática, pelo software.

O site não menciona a data exata do lançamento assim como também não informa se em dezembro deste ano teremos somente o anúncio ou se o mesmo estará disponibilizado no mesmo mês.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *