Análise: Pulse PH150

Seguindo com as análises de periféricos mobile, hoje vamos falar do headphone PH150 da Pulse, que é uma empresa do grupo Multilaser, dedicada a produção de dispositivos para áudio.

O PH150 é um headphone estéreo sem fios, com conexão bluetooth 4.0 e homologado pela Anatel, focado no seguimento mobile.

Em função disto, ele possui um design compacto e dobrável, permitindo que você o leve para onde quiser.

Na embalagem temos um guia rápido, um catálogo com os produtos da marca, um cabo Micro USB para carregamento da bateria e um cabo P2 de 3.5mm.

O headphone é todo preto, com acabamento emborrachado na parte externa, em preto fosco. Os botões ficam na parte posterior do fone direito. Já nas laterais, temos o logotipo da Pulse.

As earcups e o topo do arco são preenchidas com espuma de memória e revestidas em couro sintético, também na cor preta.

Apesar do design muito bonito, a construção do PH150 é totalmente em plástico. E como sabemos, isto torana o produto bastante frágil. E inclusive, esta é uma das maiores reclamações dentre os usuários.

Este é um fone supra-auricular. Ou seja, fica sob as orelhas, podendo causar um pouco de incômodo após certo tempo, devido a pressão lateral.

Falando um pouco dos recursos, o PH150 permite conexão sem fios por meio de bluetooth 4.0 ou por meio de cabo do tipo P2, incluso na embalagem. E isto é bom, caso a bateria acabe bem no meio da sua playlist. Basta conectar o cabo P2 e continuar escutando suas músicas.

Todas as funções do headphone, quando ativadas, são anunciadas em inglês por uma voz feminina, para que você o opere sem precisar ficar retirando o fone da cabeça e ter que olhar o led indicador de funcionamento.

Parear a headphone com smatphone é muito fácil. Basta pressionar o botão de ligar por alguns segundos e o modo de pareamento estará ativo com leds piscando em azul e vermelho.

São três botões ao todo, sendo que os outros dois são dedicados a aumentar ou diminuir o volume. Estes botões são muito duros e precisam de certa força para que sejam acionados.

O microfone é embutido no fone direito, mas o atendimento de chamadas somente pode ser feito pelo smartphone, uma vez que não há botão dedicado para chamadas.

Sobre a qualidade de sonora, o PH150 foi uma agradável surpresa. A potência de som é ótima e os graves são mais potentes do que esperávamos.

É claro que este não é um fone profissional, portanto os agudos e médios não são tão nítidos assim. Em compensação, a potência no volume e nos graves, são muito satisfatórios.

Pois bem, como pontos negativos podemos citar a fragilidade da sua construção e botões de controle excessivamente duros.

Como pontos positivos temos um design sofisticado e clean, excelente potência no volume, graves acima do esperado e a possibilidade de conexão por meio de cabo P2 ou por meio de cabo micro USB enquanto o fone estiver carregando.

O Pulse PH150 é um fone com preço intermediário e acredito que seu desgin e potência sejam os fatores mais interessantes a se observar no momento da escolha.

Uma linha completa de headphones está esperando por você lá na WAZ. Acesse www.waz.com.br e confira!

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *