Análise: Silverstone Argon AR02

Hoje faremos uma breve análise do AR02.
Um air cooler da série Argon, fabricado pela Silverstone. Vamos conhecer as suas principais características e se este cooler realmente vale o investimento.

Design

Apesar de ter uma aparência muito similar a outros produtos de mesma categoria, a Silverstone resolveu incluir no AR02 uma ventoinha de 92mm nas cores branco e azul.

Sendo assim, se você possui componentes e gabinetes na cor branca, é possível fazer uma montagem bem harmoniosa.

Mas o seu diferencial fica apenas na cor da ventoinha, sem qualquer outro atrativo aos olhos.

Acabamento

O acabamento segue o padrão de qualidade da Silverstone.

Aletas em alumínio bem recortadas e sem quaisquer amassados, fixação da ventoinha através de pinos anti vibração, além de uma base onde os heatpipes entram em contato direto com a CPU.

Especificações

O AR02 possui um conetor de energia de 4-pinos com controle de rotação (PWM) e acompanha um kit de montagem para processadores Intel de socket LGA775 / 1150 / 1151 /1155 / 1156 / 1366 / 2011 e 2066.

Para os processadores AMD temos compatibilidade com os sockets AM2 / AM3 / / FM1 / FM2.

Mas este cooler também pode ser utilizado em processadores AMD Ryzen. Para isto, é necessário adquirir separadamente o Kit de montagem para socket AM4 tipo B, produzido pela própria Silverstone.

Com um fluxo de ar de 56CFM e um nível de ruído que varia entre 16dBA e 24dBA, a ventoinha do AR02 operando entre 1.200 a 2800RPM, consegue fornecer uma boa refrigeração no geral.

Considerações Finais

Este é um cooler com tamanho intermediário, que pode ser instalado tranquilamente até em Placas-Mãe do padrão mini ITX.

Ele também possui uma excelente resposta ao controle PWM, oferecendo o fluxo de ar necessário e a menor produção de ruído possível.

Os pontos negativos são o cabo que não possui revestimento sleeve e a base de contato direto com os heatpipes que não possui uma boa distribuição em CPU´s pequenos.

O seu preço é um pouco salgado, isto é verdade. Mas já é uma característica dos produtos da Silverstone no geral, que possuem como proposta, apresentar acabamento premium e durabilidade.

Sem dúvida é um cooler com bom retorno. Mas seu preço o deixará em dúvida entre escolher o AR02 ou escolher um watercooler de 120mm de outra fabricante.

Gostou do Argon AR02? Se você gostou, acesse www.waz.com.br. Lá tem uma série de produtos para quem é fanático por tecnologia.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *