Não é segredo que um bom headset muda completamente a sua experiência, seja no jogo ou aproveitando um momento. Por isso, na hora de escolher o seu headset, além de olhar os fatores de uma escolha pessoal, você deve levar em consideração a qualidade do aparelho e se ele atende à sua necessidade.
Os periféricos Gamer estão se popularizando e a cada dia temos mais e mais opções de marcas, modelos e preços diferenciados no mercado. E é por esta razão que hoje vamos fazer a análise do Warrior PH144, um headset gamer 7.1 cabeado, fabricado pela Multilaser, o modelo de entrada que pode ser uma boa dica para quem está procurando seu primeiro headset gamer. Quer ficar por dentro de tudo que ele oferece? Então acompanhe:
DESIGN –
Esse modelo é familiar pra você? As fabricantes têm investido cada vez mais em modelos que tenham uma ergonomia confortável, com uma haste fixa em metal e uma bandana flexível.
Nas laterais das conchas temos grades do tipo colmeia com leds vermelhos em seu interior formando a letra W, característico da linha Warrior.
A ponta do microfone também é retro iluminada em vermelho.
Na base do arco podemos ver detalhes em metal, porém os mesmos não possuem nenhuma funcionalidade. São apenas enfeites.
Temos também a inscrição Warrior no topo da headband.
O restante é produzido em preto fosco com detalhes em black piano.
ACABAMENTO
Este headset possui cabo revestido em nylon e conector USB banhado a ouro.
As earcups possuem revestimento em couro sintético e são costuradas.
Tanto as earcups quanto a bandana do arco possuem acolchoamento em espuma.
Aqui um dos pontos negativos é o acabamento do controle de volume. Ele se parece frágil e de baixa qualidade, além de ser desnecessariamente grande.
Além disso, a parte móvel do microfone parece ter recebido o mesmo acabamento, dando a impressão que ficará frouxo com pouco tempo de uso.
ERGONOMIA
Por ser tratar de um headset gamer, era de se esperar que oferecesse bastante conforto para o uso por longas horas.
Mas isto não acontece com o PH144. As earcups são totalmente redondas e não ovais como na maioria dos headsets, o que acaba causando certo incômodo por causa da pressão nas extremidades das suas orelhas.
Em compensação, a headband é bastante macia e o peso total do headset é razoável.
ESPECIFICAÇÕES
A seguir as especificações do Headset Multilaser Warrior PH144:
- Drivers: 40mm
- Frequência De Resposta: 20 ~ 20.000 Hz
- Sensibilidade 105 ± 3db
- Impedância 16o ± 15%
- Potência: 100mw
- Luz De Led
- Frequência De Resposta: 20 ~20.000 Hz
- Sensibilidade: -36db ± 3db
- Impedância: 2,2o
- Indicador On/Off
- Direção: Omnidirecional
- Peso: 410g
FUNCIONALIDADES
O PH144 é um headset cabeado com interface USB e som 3D 7.1.
Isto significa que você poderá identificar de onde partem certos tipos de sons, dependendo do game que está jogando.
O microfone, que é unidirecional, possui haste com 100º de inclinação, mas não é flexível. Ele também conta com um recurso de redução de ruído na captação.
Os drivers são de 40mm e é possível controlar não somente o volume do headset, como também desligar o microfone, através de um controlador fixado no cabo.
No mesmo controlador temos um botão responsável por efeitos de vibração, embora este não seja tão expressivo quanto imaginamos que fosse.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O PH144 é um Headset 7.1 de entrada. Ele custa praticamente o mesmo preço de um headset estéreo de qualidade intermediária, o que o torna bastante atraente para quem quer economizar na compra do primeiro headset.
Seu baixo custo certamente fez com que algumas características fossem evidentes, como por exemplo a qualidade do áudio que não é tão alta e cristalina como os modelos mais caros. E neste quesito, bem que poderia oferecer uma maior amplificação de áudio e melhores graves.
O microfone também não tem uma captação muito boa, e o efeito de vibração pouco contribui para uma experiência significativa nos jogos ou filmes.
Em contrapartida o design do PH144 é mais interessante que muitos headsets na mesma faixa de preço.
Se você pretende comprar seu primeiro headset gamer pagando pouco, talvez o PH144 seja uma escolha melhor do que um modelo simples com som estéreo, uma vez que o preço não irá se distanciar tanto.
Como qualquer periférico de áudio, notar o real impacto do som 7.1 nos seus jogos, dependerá unicamente da sua percepção auditiva.
E acredite… há pessoas que não conseguem distinguir um som estéreo de um som 7.1. Principalmente aquelas que nunca experimentaram estes periféricos antes. É uma questão anatomia.
Mas me diga… Gostou do Multilaser Warrior PH144? Se gostou acesse www.waz.com.br.
Lá tem uma série de produtos para quem é fanático por tecnologia.