Análise: Fatality B250 Gaming K4

Apostando alto no Brasil e com fabricação 100% nacional, a ASRock apresenta a Fatality B250 Gaming K4, uma Placa-Mãe voltada para PCs especialmente montados para jogos.

Mostraremos hoje os principais atrativos dessa placa e porque ela é uma opção interessante a para a 7ª geração de processadores Intel.

DESIGN

Uma das coisas que me chamou muito a atenção na B250 Gaming K4, foi sua estrutura.

Ela se mostrou bastante sólida, com o PCB preto fosco em fibra de vidro de alta densidade e enormes dissipadores produzidos em alumínio que dão um charme todo especial ao produto.

O visual é bastante interessante e conta com iluminação Aura RGB e suporte para fitas de mesma tecnologia, com até 16,8 milhões de cores e vários efeitos de emissão de luz.

A placa tem como cores predominantes o preto e o vermelho.

Fatal1ty B250 Gaming K4(L3)

ACABAMENTO

O acabamento da Fatality B250 Gaming K4 foi muito cuidadoso.

A ASRock trabalhou muito bem no PCB incluindo camadas individuais para o áudio, bobinas com qualidade premium e capacitores sólidos de alta durabilidade.

O slot PCI Express desta placa possui reforço em aço, para suportar as Placas de Vídeo mais pesadas do mercado, o que é muito útil.

Os conectores de áudio, slots de memórias e PCI Express são todos banhados a ouro.

Fatal1ty B250 Gaming K4(L2)

RECURSOS

A Fatality B250 Gaming K4 utiliza o chipset B250 e é compatível com processadores Intel de 6ª e 7ª Geração de soquete LGA 1151.

Isto significa que suporta até 64GB de memória padrão DDR4 com frequências de até 2.400MHz em seus quatro slots disponíveis.

Além disto é compatível com as memórias Optane da Intel, suportada por um dos dois slots M.2 disponíveis.

Possui dois slots PCI Express 16x sendo um deles protegido por aço, e quatro slots PCI Express 1x, sendo possível um arranjo Quad-CrossfireX de placas de vídeo.

Fatal1ty B250 Gaming K4(S4)

Com processador gráfico Intel HD integrado ela suporta 4K e permite até três monitores simultaneamente através das portas HDMI, DVI e VGA.

Na parte de áudio, a ASRock adicionou um chipset Realtek ALC1220 Audio Codec de oito canais de alta definição, com suporte ao Creative SoundBlaster Cinema3.

No painel traseiro temos duas portas USB 2.0 sendo uma dedicada para a melhoria do tempo de resposta e frequências do seu mouse, três portas USB v3.0 do Tipo-A e uma do Tipo-C, além de uma conexão do tipo PS/2 para teclado e mouse.

Temos também cinco conectores do tipo P2 de 3.5mm e conexão Óptica de áudio.

A Fatality B250 Gaming K4 conta ainda com rede Gigabit Intel I219V e outros recursos interessantes para PCs com perfil gamer, como por exemplo, um conector de 4 pinos dedicado para bombas de watercoolers, conexão Thunderbolt, BIOS UEFI e um conjunto completo de aplicativos para monitoramento e overclocking.

Fatal1ty B250 Gaming K4(S5)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A B250 Gaming K4 é uma placa incrível, com tudo o que esperamos de uma Placa-Mãe da linha Fatality.

Ainda que não suporte frequências mais elevadas em overclock extremo para módulos de memória DDR4, todos os outros recursos presentes na placa já justificam sua escolha.

É uma Placa praticamente completa e ao contrário do que se imagina, tem uma relação custo x benefício excelente, com uma faixa de preço bastante atraente.

Estamos falando de um produto de fabricação nacional com um padrão de qualidade acima da média, lembrando que a tempos atrás, somente era possível adquirir uma placa com estas características através de importação.

A ASRock mandou muito bem produzindo este modelo no Brasil e com garantia em território nacional.

A Placa acompanha Manual do usuário totalmente em Português, CD de instalação de drivers, espelho I/O, dois cabos SATA e um conjunto de parafusos para M.2.

Gostaram da Fatality B250 Gaming K4? Esta placa e muitos outros produtos da ASRock você encontra na WAZ.

Se gostou, então acesse www.waz.com.br. Lá tem uma série de produtos para quem é fanático por tecnologia.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *