Periféricos Gamer. Ajudam mesmo?

Que os periféricos Gamer são recomendados por 10 a cada 10 jogadores profissionais, isto já sabemos.
O que não sabemos é, em que exatamente os periféricos voltados para o público Gamer podem nos beneficiar e onde são mais indicados.
 

O que é um periférico Gamer?


Entende-se como periférico Gamer, todo e qualquer periférico (mouses, teclados, headsets, monitores, mousepad´s, óculos, joystick´s, volantes, manches, etc…) de alta performance, desenvolvidos com foco em games, sejam para uso em computadores ou consoles.

Se você encontrou no mercado algum produto com a denominação “Gamer” e um design muito chamativo, porém de baixo custo, péssima qualidade e absolutamente nenhuma característica de alta performance presente, fuja dele. Pois de Gamer, este produto não tem nada.

Produtos Gamer utilizam os melhores componentes do mercado e tecnologia de ponta. Consequentemente seu preço é bem acima da média, o que os deixa como objetos de desejo de consumo de qualquer apreciador de games.

Mas em que exatamente cada periférico pode ser útil?
Qual eu devo comprar primeiro para meu jogo favorito? Teclado, mouse ou headset?

 

Teclados Gamer:

Teclados Gamer precisam ter um tempo de resposta extremamente baixo, ter a garantia de que a tecla pressionada responderá ao mínimo toque, permitir múltiplas teclas sendo pressionadas simultaneamente e claro, permitir a criação de macros e perfis de configuração diferentes.

Este tipo de periférico é essencial para jogos que demandam uma combinação muito grande de teclas e que precisam de acionamento rápido inúmeras vezes em uma mesma partida. Jogos do gênero MOBA como Dota, League of Legends e Heroes of Storm, ou jogos de RTS (estratégia em tempo real) como Starcraft são bons exemplos de games que se beneficiariam com este periférico, devido à sua capacidade de criar sequências de comando e armazená-las em uma única tecla macro.

O desempenho de um jogador deste gênero aumenta consideravelmente frente a outros jogadores com periféricos comuns.

 

madcatz_strike7_1-100020617-orig

 

Mouses Gamer:

Mouses Gamer precisam ter uma velocidade de aceleração alta, possuir botões de fácil acesso, permitir macros, um projeto ergonômico que se adapte ao usuário e níveis de DPI customizáveis.

Aqui, nitidamente os jogos do gênero FPS (tiro em primeira pessoa) são os que mais se obtém desempenho. Mirar com precisão milimétrica, se movimentar de forma extremamente ágil e ainda realizar uma série de comandos através das teclas extras, irão oferecer ao usuário de mouses Gamer uma performance muito maior e as vezes quase desleal frente ao outros que utilizam mouses comuns.

mad-catz-r-a-t-cyborg-gaming-mouse

Headset´s Gamer:

 

Headset´s Gamer, sejam estéreo, 5.1 ou 7.1 canais, graves poderosos, potência e áudio cristalino além de uma comunicação perfeita e clara por voz é uma vantagem muito explorada nos jogos online.

É possível saber o posicionamento de um adversário, mesmo estando de costas para ele, o que irá lhe oferecer uma resposta ofensiva imediata. Também é possível ouvir com maior precisão a distância de disparos ou  veículos, ajudando-o a definir uma estratégia de posicionamento melhor. Além disto, uma comunicação por voz com um microfone que transmita com qualidade irá favorecer o time ou equipe como um todo em partidas online seja qual for o gênero do jogo.

top-10-best-gaming-headsets-1024x448

 

Como puderam ver, alguns gêneros se beneficiam mais do que outros no uso de periféricos Gamer. Mas a combinação de um mouse, teclado e headset, ambos de qualidade, é praticamente imbatível nos jogos, oferecendo uma vantagem enorme para quem os utiliza, frente aos adversários com periféricos comuns.

Quantas vezes você já achou que uma pessoa estava usando códigos de trapaça (Cheat) por esta possuir uma mira perfeita e precisa? Já considerou que ele pode estar utilizando periféricos de alta performance e precisão? Na verdade, é bem provável que esteja mesmo utilizando.

O fato é que os periféricos por si só, não irão fazê-lo ser o melhor jogador do mundo.
É preciso ter uma certa habilidade e treino em jogos. Os periféricos Gamer irão aumentar a performance do jogador, a partir de suas próprias habilidades.
E acredite, você experimentará um nível muito acima ao utilizar periféricos gamer, assim que começar a usá-los.

E você? Cansou de levar a todo instante aquele “Headshot” impossível? Está na hora de virar o jogo com o uso de periféricos Gamer.

 

banner-post-perifericos

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *