6 maneiras de dar vida nova ao seu celular ou tablet velho

Você já deve ter lido o nosso post sobre como dar vida ao seu computador velho, e hoje o tema é o mesmo, porém, sobre tablets e celulares. Isso mesmo! Você tem um smartphone ou tablet antigo que se tornou um equipamento ultrapassado que você já não utiliza? Antes de jogá-lo na lata de lixo, confira aqui seis dicas de como dar vida nova ao seu aparelho!

Console para jogos

Que tal desinstalar todos os aplicativos do seu smartphone ou tablet e utilizá-lo apenas para se divertir com games? Eliminando os demais aplicativos você consegue espaço para instalar jogos e ainda aumenta a vida útil da bateria, algo fundamental para games. Não faltam opções, muitas delas gratuitas, nas lojas virtuais.

Brinquedo para a criançada

Se você tem filhos pequenos, sabe que é preciso controlar como eles acessam a internet e redes sociais, evitando conteúdos inadequados ou exposições. Por isso, que tal transformar o seu smartphone ou tablet antigo em um brinquedo seguro para a criançada? Basta eliminar ou bloquear aplicativos de acesso à internet e redes sociais e deixar apenas jogos ou programas educacionais, voltados para os menores. Assim você pode deixar esses equipamentos com as crianças sem preocupação com o que está sendo acessado.

081712_LunchBreakGaming1

Leitor de livros e notícias

Se você não possui um e-reader, como um Kindle, que tal aproveitar o smartphone ou o tablet antigo para leitura? Desinstale todos os aplicativos e limpe o aparelho deixando apenas os livros e arquivos que você irá ler. Você pode utilizar os aplicativos de leitura como o oficial do Kindle para sincronizar a leitura em vários dispositivos. Se você é leitor assíduo de jornais e revistas, uma boa opção é utilizar aplicativos como o Instapaper ou Pocket para manter seus periódicos em dia. Eles permitem que você salve arquivos para ler depois, inclusive offline, e através da sua conta é possível conectar dispositivos móveis e também o computador.

Controle remoto

Eletrodomésticos mais avançados, como televisões e aparelhos de som com acesso à internet, podem ser controlados remotamente por um smartphone ou tablet. Você pode utilizar essa funcionalidade, por exemplo, em um home theater. É preciso apenas baixar algum aplicativo que realize essa função e sincronizar os dispositivos. A Apple e o Google possuem softwares específicos para isso.

controle

Câmera de segurança doméstica

Sim, você pode utilizar seu smartphone ou tablet antigo como uma câmera de segurança em sua casa ou um videomonitor para o quarto do bebê. É preciso apenas escolher um bom local com suporte para fixar o aparelho, conectá-lo à tomada e baixar um aplicativo específico que transforma o dispositivo em uma câmera que transmite ao vivo as imagens captadas e que pode ser controlado remotamente. Alguns exemplos são o iCamSpy, o Presence e o Manything.

Aparelho de som

Se você gosta de escutar música em casa, que tal transformar o seu smartphone ou tablet em um potente aparelho de som? Você só irá precisar de caixas reprodutoras de qualidade, que são facilmente encontradas em lojas de equipamentos eletrônicos. Depois, basta deixar no dispositivo apenas aplicativos de música e apertar o play. Você pode aproveitar as várias opções de softwares que permitem criar listas personalizadas e fazer streaming de música online, como o Spotfy, Deezer e Grooveshark. Você só precisará arrastar os móveis para marcar uma bela festa em sua casa, que tal?

djay-2-is-an-ipad-and-iphone-app-that-transforms-your-tablet-or-phone-into-a-full-fledged-dj-system-the-app-gives-your-the-same-effects-looping-cue-points-and-auto-mixing-capacities-as-the-pros

Você tem alguma outra ideia sobre o que fazer com o celular ou tablet que você não usa mais? Conte pra nós através dos comentários!


Comentários

Comentários


1 comment

esta é uma boa maneira de valorizar os dispositivos velhos, ótimas sugestões. parabéns

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *