Novo aplicativo integra controle da GoPro no volante da BMW

Você já imaginou registrar seus passeios, viagens, aventuras e drifts controlando câmeras espalhadas pelo seu carro, mas sem precisar tirar as mãos do volante? Depois ainda compartilhar tudo com seus amigos, parentes e conhecidos em instantes, diretamente em suas redes sociais? Essa é a principal novidade da mais nova parceria entre a BMW e a GoPro.

Essa nova função, lançada em julho, será compatível com os modelos de veículos fabricados a partir de 2012, como o BMW M3 Sedan e o M4 Coupé, entretanto, somente para os usuários do iPhone 4 ou superior. Proprietários do Mini Cooper também poderão desfrutar dessa inovação em breve. A seguir contaremos todos os detalhes. Confira:

0_480_640_0_70_-News-gopro-mini-2

Como funciona

O BMW ConnectedDrive, aplicativo de diversas funções existente no sistema de navegação dos carros da montadora alemã, e o Mini Connected, serão integrados com o App GoPro, uma espécie de controle remoto com todos os recursos da câmera portátil, permitindo tirar fotos ou gravar vídeos enquanto se pilota.

Enquanto pelo aplicativo instalado no smartphone será possível escolher os melhores aspectos de qualidade e exposição da imagem, pelo painel do carro, manuseando os botões do volante, o motorista poderá selecionar as funções, ligar e desligar a filmagem sem comprometer a segurança da pilotagem.

Apesar de não ter nenhum custo adicional, quando for lançado o aplicativo terá de ser atualizado e necessitará da conexão Wifi GoPro, presente apenas nos modelos Hero3 e Hero3+.

DSC0001-672x372

Experiência completa

Com essa novidade, a experiência de guiar um carro esportivo de luxo torna-se muito mais completa, uma vez que será possível espalhar diversas câmeras, tanto na parte interna como externa, do carro e registrar praticamente tudo o que ocorre.  

Basta instalar ventosas, desenvolvidas especialmente para firmar as câmeras mesmo em alta velocidade, pelas laterais e nas partes dianteira e traseira dos carros e captar todos os movimentos de seu veículo e de seus amigos, onde quer que você esteja.

As câmeras e as ventosas especiais não são acessórios muito baratos. Entretanto, isto certamente não é problema para quem tem um BMW novinho nas mãos!

image

Demonstrações

Antes de lançar definitivamente essa parceria, BMW e GoPro realizaram diversos experimentos para testar a eficiência dessa inovação em diversos tipos de situações, velocidades e terrenos. E as imagens são incríveis!

Um dos primeiros testes foi feito com câmeras espalhadas por uma McLaren F1 GTR, utilizada em 1996, em Le Mans. Outro foi feito durante o King of the Hammers 2014, prova off-road realizada em meio ao deserto californiano e com terrenos acidentados e bastante pedras no caminha, em forma de obstáculos.

[youtube id=”Z3aolMKSMsE” width=”600″ height=”350″]

Apesar das diversas exigências e de ser uma novidade restrita a um pequeno público, essa parceria promete bastante e tem de tudo para se popularizar em um futuro próximo, uma vez que a GoPro é uma das tendências do momento e febre em todo mundo.

E você, leitor, o que achou dessa novidade? Acredita que irá se expandir e virar moda em breve? Ou acha que será apenas mais uma jogada de marketing, de efeito passageiro, dessas duas empresas e pensa ser algo que comprometerá a segurança dos motoristas?

Deixe seu comentário aí embaixo e compartilhe suas opiniões conosco, o que é muito importante para nós. Até a próxima!


Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *