[Novidade] Silverstone Temjin TJ11

Finalmente a Silverstone lançou o sucessor do seu aclamado gabinete TJ07 (de 2005): o Temjin TJ11, com chassi “unibody” de alumínio e 2mm de espessura.

Clique para ampliar

No frontal, nada menos do que 9 baias externas para drives de 5,25″ e um botão de liga / desliga com led integrado. No teto, duas conexões USB 2.0, duas USB 3.0 e as conexões para o Áudio (saída para fone de ouvido e entrada para microfone), assim como um segundo botão de liga / desliga.

No teto o usuário também irá encontrar a parte de trás da placa mãe (visto que o TJ11 rotacionou a mesma em 90º, seguindo os exemplos de gabinetes como o Silverstone Raven) e uma ventoinha de 12cm. O suporte da placa mãe tem uma abertura para facilitar a troca do backplate do sistema de refrigeração do processador e no total são 9+1 slots de expansão. Placas de expansão com até 31,4cm são suportadas.

Clique para ampliar

Na lateral direita há uma janela de acrílico (há também o modelo sem janela, de PN SST-TJ11B) e é possível ver, logo abaixo, as duas aberturas para a entrada de ar das duas ventoinhas de 18cm (Air Penetrator AP181, com filtros contra poeira) no interior, que jogam ar fresco na placa mãe (suporta os padrões SSI CEB / XL ATX / ATX / Micro ATX) e seus componentes.

Mais abaixo o usuário tem uma visualização básica do piso inferior, através das “grelhas” dos painéis laterais.

Clique para ampliar

Na parte inferior, nada menos do que duas fontes ATX12V (ou uma redundante PS2) podem ser instaladas além de existir dois racks removíveis para até 6 drives Hot Swap de 3,5″ (três drives por rack), refrigerados por duas ventoinhas de 12cm (Air Penetrator AP121). Há suporte também para até três drives de 2,5″, na lateral esquerda das baias de 5,25″.

Na parte de trás do gabinete não há muita coisa para se ver.

Clique para ampliar

O Silverstone Temjin TJ11 tem nada menos do que 17,4kg distribuídos por 22,4cm de largura, 64,2cm de altura e 65,7cm de profundidade.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *