[Lançamento] Razer BlackWidow

A Razer lançou um novo teclado, conhecido por BlackWidow.

O grande diferencial deste modelo é o fato de ser mecânico: ao invés de utilizar uma membrana flexível com os contatos para as teclas (que também limita o número de teclas que podem ser utilizadas simultaneamente, na maioria dos casos), o BlackWidow tem uma arquitetura mecânica para cada tecla, que também provê melhor resposta tátil (estilo o clique de um mouse).

Clique para ampliar

Pelo menos para alguns gamers, esse teclado pode fazer a diferença quando falamos de precisão. As teclas requerem apenas uma leve força de atuação e no meio do caminho (4mm no total) o teclado já “computa” o uso da tecla.

Outras coisinhas que o Razer BlackWidow tem são as teclas programáveis com suporte para gravação de macro on-the-fly, suporte para até 10 perfis, interface USB com ultrapolling de 1MHz, cinco teclas adicionais para os gamers e teclas multimídia. As dimensões são: 47,5cm de largura, 3cm de altura e 17,1cm de profundidade. O peso é de 1,4kg.

Se realmente é revolucionário como a Razer diz, só depois mesmo de chegar ao mercado (a previsão é para o mês de Setembro). Segundo a Razer, o BlackWidow também terá uma versão Ultimate, com adição de iluminação (5 níveis) individual em cada tecla e conexões de 3,5mm para o áudio (fone de ouvido e microfone) e uma USB (o peso foi elevado em 100g em relação ao modelo normal).

Clique para ampliar

O BlackWidow é compatível com Windows XP / Vista / 7 e tem preço sugerido de $80 para a versão normal e de $130 para a versão Ultimate (nos EUA).

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *