[Lançamento] Silverstone Sugo SG07

Uma plataforma Mini ITX (ou DTX) possante é uma das definições para o novo gabinete da Silverstone, que é um meio termo entre o SG01 (lançado em 2005) e o SG05 (lançado em 2009). Com vocês, o Sugo SG07 (SST-SG07B e SST-SG07B-W).

Clique para ampliar

De início temos uma bela fonte de alimentação, coisa que não é fácil de resolver em gabinetes de tamanho reduzido (sem apelar para uma ATX comum): são 600W de potência total (@ 50ºC – com uma linha de +12V capaz de fornecer até 46A/552W) e certificação 80Plus Bronze. Só ficou faltando um cabeamento modular.

Clique para ampliar

Outra parte importante do SG07 é o sistema de refrigeração, que foi testado exaustivamente até uma ótima solução encontrada. Um exemplo é o duto exclusivo para a placa de vídeo (aliás, o SG07 suporta placas de vídeo com até 31cm de comprimento, ou seja, uma Radeon HD 5970), que suporta perfis térmicos de até 400W.

Clique para ampliar

Para a placa mãe e o processador há uma ventoinha de nada menos do que 18cm (que por sinal, é maior que uma placa mãe Mini ITX que o SG07 suporta – e tem dois níveis de velocidade) com tecnologia “vortex”, o que permite o uso de processadores com TDP de até 95W e sistema passivo de refrigeração. Para finalizar é importante lembrar que o sistema de refrigeração do SG07 se baseia em pressão positiva e há filtros contra poeira (removíveis).

Clique para ampliar

O SG07 suporta dois drives de 2,5″ (como discos rígidos de notebooks ou SSDs), um drive de 3,5″, um drive externo slim (para o drive óptico a lá notebook), pode ter lateral esquerda com janela de acrílico, tem dois slots de expansão (com Aeroslots)…

Clique para ampliar

… duas conexões USB / uma para microfone / uma para fone de ouvido no frontal e frontal de plástico e alumínio e chassi de aço.

Clique para ampliar

Nos finalmentes, o Silverstone Sugo SG07 tem 4,9kg distribuídos por 22,2cm de largura, 19cm de altura e 35cm de profundidade.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *