Game Review: Dragon Age – Origins

Quando falamos de Bioware, para os mais antigos, lembramos do incrivel game que marcou época chamado Baldur’s Gate. É impossivel para a geração de gamers da década de 90 esquecer de títulos como Baldur’s Gate e Fallout. E dentre as demais Ice Wind Dale. Bioware, é nos dias de hoje o que sobrou da Black Isle, uma equipe altamente competente, que nos traz jogos de caracteristicas únicas. Para os novatos, Bioware marca presença com Mass Effect, Never Winter Nights e The Witcher.

Em homenagem aos jogadores mais conceituais, surge Dragon Age: Origins, que marca a volta de um game extremamente fiel ao querido Baldur’s Gate, com suas infinitas quests, cidades, personagens e uma historia de cair o queixo.

Neste review, passarei uma breve ideia do que é jogar e sentir Dragon Age. O classico esta de votla em formato moderno!

Como sempre, existem dificuldades para a aceitação de games complexos como Dragon Age: Origins. Muitos desafios surgiram perante ao novo publico e ao novo mercado. Além da jogabilidade um tanto diferente (que é chama de pre-casting action system) o game possui como caracteristica muito diálogo durante todo o percurso do game, e é impossivel negar que, em alguns momentos, nos deixa “transpirando” de raiva. Devido a estes problemas foi preciso pensar em algo que adaptasse o título a nova tendencia dos jogos de RPG. Afinal, o publico esta acostumado a jogar MMORPG, um game muito mais rápido e objetivo em sua jogabilidade. Quando digo velocidade, estou referenciando como o jogo se desenvolve quando você esta em combate. Pois muitos MMORPG, por estrutura são longos, com sistemas que lembram os de Dragon Age.

O que faremos?!

Muito foi discutido sobre o game ter muitos dialogos, e o grande problema é que sua história perde um tanto da essência sem estas passagem, que por sua vez, tornam o enredo do game fiel ao RPG de mesa (baseando-se no mundo Forgotten Healms). Para melhorar isto fizeram dialogos mais breves, com variações de respostas de acordo com o comportamento escolhido na criação de seu personagem (assim como no BG e Mass Effect), surgindo uma gama maior de alternativas para escolher.

Grandes Qualidades nos Requisitos :

Talvez seja um dos games mais leves que eu ja joguei. Quando uma empresa informa as especificações “basicas” recomendadas, muitas vezes os requerimentos estão incorretos e isso acaba gerando aborrecimento no jogador. Neste posso dizer que roda de maneira confortavel, a partir das configurações descritas abaixo:

– Athlon 4200+ x2 2,4GHz
– 2GB DDR2 800MHz Kingston
– NVIDIA GeForce 6800XT XFX 256MB\256bits
– Windows XP Professional SP2
– Resoluções : 1024 x 768 | Sem filtros | Tudo no médio

Segue fotos e um video com seu gameplay. Aprecie!

Citadel

Citadel2

 

Ogre1

 

 OgreDead

 WareWolf

WareWolf2

Bear

Bear

PerspectivaAlto

 Combat

Para fechar este review, minha analise do game foi totalmente positiva. BIOWARE esta conseguindo aos poucos pegar um mercado massificado, podendo alimentar jovens com uma concepção um tanto diferente de “o que é um game de RPG” em contraste direto com a antiga definição presente em seus sucessos anteriores.

…por Pedro Dobbin
Game reviewer,
Estudante de Game Design e Produção Multimidia

Comentários

Comentários


1 comment

Achei interesante o Wazx postar reviews, ficou muito bom, podem fazer de outros jogos, flw!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *