[Lançamento] Acer anuncia Netbook Ferrari Premium

O grupo Acer, terceira maior fabricante mundial de computadores pessoais, está prestes a lançar seu novo netbook premium. Este novo “brinquedinho” não é somente um netbook bonitinho com a marca Ferrari… Podemos encontrar nele um processador Dual Core AMD Athlon X2 Neo, o logotipo Vision da AMD (o que significa que é um netbook otimizado para soluções multimídia) e ainda uma  Porta Gráfica Externa da ATI (XGP)  para aumentar o desempenho gráfico. Este novo lançamento define um novo conceito quando falamos em Netbooks.

Vamos às especificações técnicas liberadas pelo Fabricante:

O Netbook  Acer Ferrari possui um LCD de 11,6″ com resolução de 1.366 × 768, e webcam integrada, processador AMD Athlon X2 Neo L310 (1.20GHz, 1MB, 13W), chipset AMD 780G com um processador gráfico ATI Radeon HD 3200 integrado, 2GB de memória DDR2, 160GB de disco rígido, áudio com certificação Dolby, rede sem fio 802.11b/g, rede Gigabit, Bluetooth 2.1 + EDR, controlador WWAN integrado (UMTS / HSPA / GSM / GPRS / EDGE / HSDPA / HSUPA), leitor de cartão de memória, bateria de 6 células, sistema operacional Windows 7 (Home Premium 64bit ou Home Basic).

Com apenas 1,5kg, o Acer Ferrari é um netbook ultra-fino.

O Acer Ferrari One possui uma superfície de plástico vermelho brilhante na parte superior, acabamento em preto na parte interna e lateral. A máquina possui logotipo da Ferrari sobre a tampa do LCD e também no touchpad.

O novo Netbook Ferrari One redefine completamente percepção deste termo: com dual-core AMD Athlon X2 que irá facilmente superar Intel Atom ou chips Celeron, tela de alta definição, bem como marca e design exclusivo, esta máquina ultra-portátil define um novo patamar para netbooks no mercado mundial.

Sobre Porta Gráfica Externa da ATI (XGP)

A característica mais intrigante do ultra-portátil Acer Ferrari One é o suporte para Porta Gráfica Externa da ATI (XGP). Na verdade, este é o segundo notebook do mundo com conector XGP. O primeiro foi um notebook lançado no ano passado pela Fujitsu/Siemens. Placas Gráficas externas fazem com que os notebooks tenham um desempenho melhor  para vídeos High Definition e Jogos.

Infelizmente, devido ao baixo consumo de energia do Processador AMD Athlon X2 Neo L310 dificilmente poderá fornecer uma performance verdadeiramente digna nos jogos modernos, portanto, a capacidade de utilização real do XGP está sob um ponto de interrogação. Ainda assim, há um monte de jogos que exigem gráficos não tão pesados deixando assim de ser necessário a utilização de uma VGA externa.

Acer Ferrari One será lançado no final deste mês, o preço sugido é de R$ 1.999,00

Comentários

Comentários


1 comment

Acer Ferrari One será lançado no final deste mês, o preço *****SUGERIDO ****** é de R$ 1.999,00

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *