[Novidade] Logitech Performance Mouse MX e Anywhere Mouse MX

A Logitech lançou dois novos mouses: o Performance MX e o Anywhere MX. Ambos utilizam uma nova tecnologia conhecida como Logitech Darkfield Laser, que permite o uso dos mouses em virtualmente qualquer lugar que você quiser.

O Performance MX (Part Number 910-001105) é a versão de tamanho padrão, para uso em desktops e por usuários destros. Tem scroll (vertical e horizontal) com tecnologia Hyper-Fast que permite ao usuário “voar” por várias páginas de documentos ou escolher o modo preciso para imagens, slides e listas (click-a-click).

Clique para ampliar

São 7 botões no total e existe um indicador do nível da bateria.

Clique para ampliar

Ambos os mouses lançados são sem fio e utilizam o  Logitech Unifying Receiver (um micro receiver) com interface USB e que trabalha na frequência de 2,4GHz. Ambos podem ter a bateria interna recarregada através de um cabo conectado à interface USB ou à tomada e suportam os sistemas operacionais Windows XP / Vista / 7 e Mac OS X v10.4 (ou mais atual).

O Anywhere MX (Part Number 910-001637) é uma versão compacta do Performance MX, destinado aos usuários de notebooks e em sua base há espaço para guardar o micro receiver, além de vir com uma bolsinha de transporte.

Clique para ampliar

No total temos 6 botões, scroll (vertical e horizontal) com tecnologia Hyper-Fast e funciona com duas pilhas AA.

Clique para ampliar

Uma pena informações mais técnicas não terem sido disponibilizadas pela Logitech para os novos mouses.

A Logitech informa que os mouses irão custar, em média, $99,99 (Performance MX / nos EUA) e $79,99 (Anywhere MX / nos EUA) e em breve estarão disponíveis.

Tecnologia Logitech Darkfield

A tecnologia de rastreamento que utiliza o sensor óptico (Laser) hoje é baseada na habilidade do sensor do mouse para detectar os detalhes da textura da superfície. Quanto mais irregular na superfície, mais fácil o sensor vai identificar os pontos de referência que pode utilizar para precisamente calcular o movimento. No entanto, como uma superfície como o vidro é completamente lisa, não existem detalhes suficientes para que o sensor detecte precisamente o movimento.

Para rastrear no vidro (que tem pelo menos 4mm de espessura), a tecnologia Darkfield da Logitech usa um método conhecido como “dark field microscopy” para detectar partículas microscópicas e micro arranhões nestas superfícies, ao invés de rastrear a superfície em si. Similar ao modo como nossos olhos vêem o céu de noite, o sensor do mouse vê a área limpa do vidro como um fundopreto com pontos brilhantes – a poeira. Então, o sensor interpreta o movimento desses pontos para rastrear exatamente onde você moveu o mouse.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *