[Lançamento] Silverstone Raven RV02

Hoje a Silverstone lançou oficialmente o seu gabinete Raven RV02. Este novo modelo mantém a placa mãe como o RV01, ou seja, girada em 90º (o espelho com as conexões fica virado para o teto). Duas versões estarão disponíveis: uma com e uma sem a janela de acrílico na lateral direita.

Clique para ampliar

O Raven RV02 é mais leve, menor (nas dimensões externas) e em teoria oferece melhor desempenho (bom, nem que seja no quesito refrigeração) que o RV01. Há suporte para placas mãe E-ATX e três ventoinhas de 18cm com filtro contra poeira estão localizadas na base do gabinete, enquanto uma de 12cm fica no teto.

Clique para ampliar

Abaixo uma foto do teto, com o acabamento final removido (para o usuário ter acesso às conexões da placa mãe e placas de expansão).

Silverstone Raven RV02

Outra boa novidade é a inclusão do 8º slot de expansão e o interior acompanha a pintura exterior, ou seja, o RV02 é todo preto. Furação para a montagem para radidor (de um sistema de watercooler) e abertura na chapa de suporte da placa mãe (para facilitar a troca do backplate de um cooler de processador) são ótimas características que não poderiam faltar, assim como o sistema de suspensão do rack dos discos rígidos, que ajuda a prevenir ruído.

Clique para ampliar

No teto, na parte da frente, o usuário terá duas conexões USB e duas de áudio (Microfone e Fone de Ouvido), além dos botões de liga / desliga e reset. Uma pena as interfaces Firewire e e-SATA ficarem de fora.

Clique para ampliar

O RV02 é feito de aço (0,8mm) com uma boa quantidade de plástico. São oito baias de 5,25″ externas e um rack para até três discos rígido está incluso (este rack ocupa três baias de 5,25″). Interessante é o espaço no painel traseiro para um SSD (de 2,5″).

Na traseira do gabinete é onde ficará a fonte de alimentação (padrão ATX / PS2) e os 12,5kg do Raven RV02 estão distribuídos por 21,2cm de largura, 50,3cm de altura e 64,3cm de comprimento.

Comentários

Comentários


2 comments

Este Gabinete tem no brasil?

Giovanne, pelo que o pessoal da WAZ me informou, não há previsão ainda de quando este gabinete chegará, mas ele será comercializado num futuro próximo.

Falow.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *