[Atualização] Corsair HX750W e HX850W

Pelo visto as fontes HX750W e HX850W tiveram outra reviravolta. Estas fontes, a pouco tempo, tiveram o prazer de ostentar a certificação 80Plus Gold, devido à sua eficiência em testes. Mas agora elas voltaram ao selo 80Plus Silver. Por quê?

Em uma entrevista para o site Hexus.net, que teve foco nos problemas dos chips Elpida nas memórias Dominator GT, o vice presidente de marketing da Corsair,  Jim Carlton, explicou que depois de obter a certificação 80Plus Gold, a Corsair retestou algumas fontes em seu próprio laboratório e uma porcentagem não atingiu os parâmetros necessários em termos de eficiência.

80Plus Silver

Com isso, a Corsair decidiu pedir à organização 80Plus a reclassificação de sua fonte, de Gold para Silver, para melhor refletir a realidade visto que a Corsair não poderia garantir que todas as fontes tivessem a eficiência dos parâmetros 80Plus Gold, mesmo que a diferença tivesse sido bem inferior a 1%.

Bom, não é a melhor notícia do mundo, mesmo que a diferença em termos de eficiência da classificação Silver para a Gold seja de 2% no papel (em média), mas é bom saber que a Corsair está fazendo o que é correto e respeitando o consumidor ao dizer a verdade sobre o que seu produto realmente faz. 🙂

Comentários

Comentários


2 comments

Comprei uma fonte da Corsair modelo VX450, NÃO TENHO O QUE RECLAMAR, a fonte é incrívelmente estável, silenciosa, e tem uma regulação interna de tirar o chapeu, aqui em casa eu aposentei o estabilizador (que não tem nenhua utilidade para as fontes modernas), depois que que troquei a fonte, já vi umas quedas de luz que possívelmente a tensão chegou a uns 50Volts e o PC nem piscou, não travou nem perdi nenum dado. Vi em um site um teste de uma fote Corsair segurar o funcionamento com a rede em 32Volts, não está errado, a fonte funcionou com a rede apresentando 32Volts.
Quem dera que todas as empresas (e principalmente os politicos) agissem com a hombridade da Corsair.
Estou APAIXONADO por essa empresa!!!!

Esqueci de comentar, em testes feitos pelo Clube do Hardware, esse modelo de fonte que possuo (Corsair VX450W) consegue intregar mais potência que a rotulada, se não me engano, essa fonte de 450Watts conseguiu entregar 570Watts sem sair dos padrões ATX, esse fato de a fonte ser rotulada abaixo da potência maxima suportada tembém foi verificado em outros modelos da Corsair, enquanto outros fabricantes, sequer conseguem entregar a potência “real” rotulada. A propósito, fujão de fontes ditas “xxxWatts REAIS”, para essas o Gabriel Torres costuma dar um selo de “Produto BOMBA!!!”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *