[Computex 2009] Dia 3: Enermax

A Enermax estava presente com seu stand em cores bem fortes: preto e vermelho. Uma das áreas mais chamativas foi a que demonstrava as novas ventoinhas da Enermax, afinal, são modelos com milhares de leds e que realmente oferecem um visual muito melhor do que as ventoinhas com quatro leds que em tudo que é canto nos dias de hoje.

Clique para ampliar    Clique para ampliar

Para promover a qualidade de suas fontes, como as Revolution 85+, a Enermax teve uma idéia interessante: colocá-las em uma “hot box”. Basicamente as fontes de alta qualidade de hoje afirmam oferecer determinada potência até 50ºC de temperatura ambiente. Mas a Enermax foi além e em suas “hot box”, as temperaturas estavam acima de 65ºC (pelo menos é o que informava o termômetro).

Clique para ampliar    Clique para ampliar

E não estamos falando da fonte parada lá, sem fazer muito coisa. Só de olhar o hardware que a fonte estava energizando (multi GPU + CPU multi core sob carga), dá para entender que a Revolution 85+ realmente aguenta o tranco.

Clique para amplair    Clique para ampliar

A Enermax também estava demonstrando alguns modelos de fonte de alimentação que receberam a cobiçada (e seleta, visto que são poucas a ter esta honra) certificação 80PLUS Gold (ou seja, fontes que em determinados momentos conseguem passar dos 90% de eficiência).

Clique para ampliar

Acima nós temos os dois carros chefe da Enermax em termos de fontes de alta potência. Basicamente a diferença entre a Revolution 85+ (esquerda) e a Galaxy Evo (direita) é o visual externo e a certificação 80PLUS Silver (pra Revo) e 80PLUS Bronze (pra Evo), ou seja, a Galaxy Evo é pouco menos eficiente que a Revo. Mais um detalhe: a Revolution 85+ de 1.250W somente está disponível na Europa (pois não suporta entrada de 115V, somente 230V).

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *