[Lançamento] Logitech Flight System G940

A Logitech lança hoje um conjunto de controles para jogos simuladores de avião (principalmente), conhecido como Flight System G940.

Este combo é a mais nova adição à linha G-Series da Logitech, ou seja, top de linha. Todos os três componentes tem suporte para fixação, oferecendo assim melhor controle para o usuário.

Clique para ampliar

Os três componentes se resumem a:

– Um conjunto de dois pedais;
– Um acelerador duplo independente, que pode ser utilizado também com sincronismo;
– Um joystick com force-feedback preciso (licenciado da empresa Immersion Corporation), gatilho de metal com dois estágios, seis botões programáveis, mini stick, botão 8-way e três controles analógicos.

Clique para ampliar

No total, são mais de 250 botões programáveis. Facilidade de instalação é outro ponto que a Logitech destaca. Os pedais e o acelerador se conectam ao joystick, que se conecta ao computador através da interface USB e utiliza um adaptador de energia (bivolt).

Clique para ampliar

A compatibilidade com os principais e mais aclamados games de simulação é garantida, como Microsoft Flight Simulator X, IL-2 Sturmovik: 1946, Lock On: Modern Air Combat X-Plane 9, Facon: Allied Force, Enemy Engaged 2 e DCS: Black Shark.

Clique para ampliar

Os botões programáveis na base do acelerador podem ser integrados com o seu favorito game e ficarem iluminados nas cores vermelho, verde ou âmbar (ou desligado, claro), para indicar o status de sistemas críticos da aeronave. Para a conveniência do usuário, a Logitech já incluiu 80 legendas (pré-programadas).

Clique para ampliar

Os pedais, com um mecanismo de quatro barras, foram inspirados nos atuais aviões de combate, tem design open frame e controle de leme e freio, que funcionam muito  bem até para controle de helicóptero. Os pedais oferecem um ajuste de resistência, afinal, cada piloto tem seu estilo de vôo.

Compatível com Windows XP e Vista, para finalizar, temos o precinho básico de $299,99 (nos EUA). A Logitech informa que a partir de Setembro o usuário já poderá encontrar o G940 em diversos parceiros.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *