[Lançamento] Corsair Obsidian Series – 800D

A Corsair lança hoje o seu primeiro gabinete: o Obsidian Series 800D. E em grande estilo, digamos, visto que é uma torre muito bem construída.

Então, o que temos? A estrutura é de aço com acabamento em preto, tanto por fora quanto por dentro, enquanto o frontal é de alumínio escovado para um toque de classe. A lateral esquerda tem uma janela de acrílico para que o usuário mostre ao mundo quais os principais componentes de sua máquina.

Clique para ampliar

O Obsidian Series 800D tem três distintos compartimentos de refrigeração: um para a fonte de alimentação, que fica na parte inferior do gabinete, um principal onde ficam a placa mãe, seus componentes e os drives de 5,25″ e o terceiro que é para os discos rígidos com interface SATA.

Clique para ampliar

Na base do gabinete há uma ventoinha de 14cm com filtro, responsável por jogar ar fresco no interior. As outras ventoinhas, uma na traseira e até três no teto retiram o ar quente do sistema, forçando um fluxo de ar na região da placa de vídeo e do processador.

Clique para ampliar

O sistema de gavetas Hot Swap para os discos rígidos SATA (isso mesmo, Hot Swap, de fácil uso, com abertura pelo frontal do gabinete para até 4 drives de 3,5″) é refrigerado por uma ventoinha de 14cm. O ar quente dos discos rígidos é removido do gabinete através de uma região separada do compartimento principal.

Clique para ampliar

Detalhe: as três possíveis ventoinhas de 12cm que ficam no teto podem receber a companhia de um radiador simples, duplo ou triplo, fazendo do Obsidian Series 800D um belo ninho para um sistema High-End com watercooler completo e de alto desempenho.

Um importante detalhe é um “buraco” na base (que irá suportar a placa mãe). Através deste buraco o usuário pode trocar o backplate (e um cooler do processador) sem ter que remover a placa mãe por completo.

Mais outro adição? Um muito bem pensado sistema de passagem de cabos, com as furações principais (e são muitas para satisfazer qualquer configuração) na região da placa mãe com “tampas” de borracha para reduzir ainda mais o visual de “tentou fazer bonito mas não conseguiu”. Agora o cabeamento vai ter um visual profissional sem que você se mate em quebrar cabeças.

Para finalizar? Furação para tubulação de watercooler na parte traseira e na chapa que divide o primeiro e o segundo andar e a primeira baia frontal, que na verdade é o local onde temos quatro conectores USB, um Firewire e dois para o áudio.

A garantia do Obsidian Series 800D? Dois anos, segundo a Corsair. O preço? Bom, é esperar chegar no Brasil para ver se a concorrência pode começar a se preocupar ou não.

Comentários

Comentários


1 comment

Eu só comprei o CM-690 porque não achei gabinete full tower tão bem trabalhado internamente.
Agora, com a chegada do Obsidian, fatalmente irei comprá-lo. Tecnicamente, ele deveria valer no máximo R$ 1.000,oo, já colocando 60% de imposto de renda, 30% do importador e mais um poquinho da loja, já com ICMS.
Esperar para ver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *