[Lançamento] Asus Maximus II Gene

A Asus mandou bem com a criação da Rampage II Gene, uma placa mãe Micro ATX baseada na famosa Rampage II Extreme, para o Core i7. Mas desta vez, a novidade é voltada para os processadores Core 2 (até 1.600MHz no FSB) com a nova Maximus II Gene, com o combo Intel P45 + ICH10R no quesito chipset.

Clique para ampliar

Com dois slots PCI Express 16x v2.0, há suporte para a tecnologia ATI CrossFireX, além de um slot PCI Express 1x e um slot PCI. Quatro slots de memória DDR2 suportam velocidades de até 1.300MHz e até 16GB de capacidade.

O áudio de alta qualidade é provido pelo sistema Asus SupremeFX X-Fi, com suporte para as tecnologias Noise Filter, EAX Advanced HD 4.0, X-Fi 24bit Crystalizer, X-Fi CMSS-3D e Creative ALchemy. Além de ter um botão de liga / desliga integrado na placa mãe, A Maximus II Gene traz no kit de acessórios o display externo conhecido como LCD Poster, o benchmark Futuremark 3DMark 06 Advanced Edition e o antivirus da Kaspersky.

Clique para ampliar

Seis canais SATA 3Gb/s com suporte para RAID 0 / 1 / 5 / 10 são providos pelo southbridge, acompanhados de um canal PATA, um e-SATA 3Gb/s e um SATA 3Gb/s providos pelo chipset JMicron JMB363. Doze portas USB e duas Firewire estão presentes assim como uma conexão RJ-45 para a rede Gigabite.

O circuito de energia do processador conta com 8 fases, enquanto que o northbridge e os módulos de memória contam com 2 fases (para cada um). A lista de tecnologias Asus integradas é longa, incluindo: iRog, CPU Level Up, MemOK!, Extreme Tweaker, COP EX, Voltiminder Led, Loadline Calibration e EPU-6 Engine.

Se a Maximus II Gene seguir à risca o que as placas mãe Asus da linha Republic of Gamers têm demonstrado, teremos outro sucesso neste pequeno mercado de placas Micro ATX que “cospem fogo”.

Comentários

Comentários


1 comment

Realmente uma bela placa mãe. As placas ROG da Asus sempre são lindas e trazem o melhor em termos de engenharia de placas.

Mais uma bela placa para a lista da Asus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *