A PC Power & Cooling (parte do grupo OCZ) lançou o seu primeiro no-break, conhecido por Pro-Source 1500. Segundo a empresa, este produto produz na saída um sinal de onda puro, diferente do sinal quadrado ou sinal “step” produzido por unidades de menor qualidade e que pode até trazer problemas para a fonte (ou fazer com que ela desligue).

O Pro-Source 1500 oferece uma autonomia de até 10 minutos com uma carga típica (600W) e com 1.500VA (1.440VA com o plug padrão) e 900W, este no-break é potente o suficiente para prover energia para as mais exigentes configurações. O software e o display LCD no frontal do produto oferecem informações valiosas ao usuários, como tensão de entrada e saída, frequência, carga, tempo de autonomia e temperatura.

Clique para ampliar

O Pro-Source 1500 é compatível com os sistemas operacionais Windows XP / Vista, Netware e Linux, pode enviar alertas para o computador através do cabo USB e pode ser monitorado por alertas e email ou pager.

A eficiência é de 97% quando as baterias não estão em uso e há um alarme de sobrecarga para alertar o usuário quando o Pro-Source está sendo requisitado além de sua capacidade. Três baterias de 12V e 7Ah equipam o Pro-Source 1500 e são relativamente fáceis de serem substituídas.

Clique para ampliar

Segundo a PC Power & Cooling, o Pro-Source 1500 tem 3 anos de garantia e deverá chegar ao consumidor com um preço na faixa de $300.

Comentários

Comentários