[Preview] Corsair Case

Isso mesmo. É durante a Cebit 2009 (que está acontecendo na Alemanha) que a Corsair está demonstrando o novo segmento que irá entrar: o de gabinetes.

O modelo em questão está gerando bastante buzzz entre os entusiastas, (um dos focos) visto que a Corsair com certeza tem um belo design em mãos. Todo preto (inclusive no interior), este modelo tem uma bela janela lateral em acrílico e cinco baias externas, além das elevadas dimensões físicas.

Clique para ampliar

No teto há espaço para três ventoinhas de 12cm que, segundo a Corsair, deverá ser muito útil para quem quiser instalar um sistema de watercooler com radiador triplo. No painel traseiro há uma ventoinha de 12cm assim como duas furações para a passagem de tubulação de um sistema de watercooler com componentes externos.

Clique para ampliar

No frontal, abaixo das baias externas, há uma porta que dá acesso para o rack de discos rígidos, com suporte para até 4 drives com interface SATA em gavetas Hot Swap.

Partindo para o interior, podemos ver que o primeiro andar é apenas para a fonte de alimentação e haverá um duto ligando a base até a ventoinha de 12cm que fica  no segundo piso.

Logo ao lado do rack dos discos rígidos há um duto e uma ventoinha de 12cm. Interessante aqui é que o ar que passa pelos discos rígidos é removido  no painel traseiro, através do grande espaço disponível na parte de trás da placa mãe. Infelizmente mais detalhes sobre a região logo abaixo do rack não foram dados (segredo talvez?).

Clique para ampliar

Boa notícia também é o sistema de geranciamento de cabos, visto que a Corsair colocou diversos buracos na base que suporta a placa mãe, e cada um desses buracos tem coberturas de plástico com furações para os cabos.

Com certeza, a Corsair tem um ótimo produto em mãos. Resta saber agora quanto tempo vai demorar para chegar ao mercado e qual será o “precinho” desta jóia. Para não ficar só em fotos, veja o vídeo exclusivo no site Hexus.tv.

Comentários

Comentários


1 comment

Achei um absurdo o preço sugerido pela Corsair $640, com essa grana eu compro 2 Cosmos, e ainda sobra uns trocados pra comprar algumas Fan’s.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *