[Lançamento] NVIDIA GeForce GTS 250

O lançamento de hoje é um dos que terá sua parte na história, mas será por suas peculiaridades não tão positivas. O que está no prato do dia? A GeForce GTS 250.

Clique para ampliar

Bom, Gizmo vai deixar de lado as especificações, afinal, esta “nova” GeForce é nada mais nada menos do que uma 9800GTX+ que trocou de nome (e a 9800GTX+ é uma versão com um pequeno over da 9800GTX, que é uma 8800GTS 512MB com outro over – tirando a mudança no processo de fabricação que tem aí no meio da salada e suporte para 3-SLI… uHuuuuu).

Entenderes? Isso… agora você pode pegar a sua 8800GTS 512MB, fazer um overzinho e vender ela como GTS 250? São rótulos, não? Ótima história para resumir esse papelão da NVIDIA foi a que um usuário (conhecido por Parad0x) do site TechPowerUp colocou em seu post (em inglês):

A hamster and a rat were sitting on the side of a swimming pool. They were enjoying the sun. Suddenly the rat turned to the hamster and asked him:

– Dude, how come people consider me a noisance, and you a pet? How come people pay money to have you, while they are trying to kill me? How come you are considered a cute little animal, while I am considered creepy and disgusting? How come you live in a warm home, and I have to stay in the sewer?

So the hamster answered: “It’s branding, dude.”

Para piorar a situação? Vamos resumir: a maioria dos grandes websites de review de hardware não receberão a placa da NVIDIA para testes,  afinal, porque a NVIDIA iria enviar suas placas para os websites demonstrarem aos usuários que é pura embromação a GTS 250? Alguns parceiros da NVIDIA já até deixaram espacar a pérola que foram proibidos de enviar amostras para os websites, ficando apenas alguns parceiros (beija bundas) na lista verde (e que, pelo visto, deverão receber placas “tunadas”).

É cada uma…

Gizmo foi na página da GTS 250 e encontrou uma interessante parte que diz:

NVIDIA HybridPower™ Technology5
Lets you switch from the GeForce 9800 GTX graphics card to the motherboard GeForce GPU when running non graphically-intensive applications for a silent, low power PC experience.

What? 9800GTX? Não era GTS 250? Vixi… até o webmaster tá fazendo Copy-Paste (a lá os gerentes de produto da NVIDIA). Agora é esperar para ver se a nova GeForce vai conseguir desovar os estoques das 9800GTX+…

Detalhe: a GTS 250 terá opção de 1GB de memória também (além do padrão de 512MB)… Issssaaaaaaaa  😛

Comentários

Comentários


2 comments

Legal o blog da WAZ parabéns, continuem assim
heheh gostei da historinha do rato e do hamster, “É a marca”, so a nVIDIA faz isto mesmo, nunca vi a ATI fazendo coisa parecida

Vi um review dela no Guru3D e ache o desempenho pouca coisa melhor que 9800GTX+. Porém o modelo testado era de 2GB.

Parece que as modelos de 1Gb pra menos terão necessidade de apenas 1 conector pci-e de 6-pin, contra 2 da 9800GTX. Se isso significar redução de consumo pelo mesmo desempenho, já justificou a que veio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *