O que fazer para inovar no concorrido e abarrotado mercado de fontes de alimentação de hoje? Pelo visto a Antec encontrou um modo: criar um novo padrão.
Conhecido por CPX, no mínimo existem mudanças no tamanho físico (maior agora) da fonte em relação ao comum padrão PS/2 (ou ATX12V) para que seja possível utilizar uma ventoinha de 12cm na vertical e conseguir uma melhor organização dos componentes assim como o layout da placa de circuito (otimizando também o fluxo de ar para reduzir o nível de ruído).
A primeira fonte de alimentação da Antec com o novo padrão é o modelo CP-850, que oferece 850W de potência máxima, tem certificação 80Plus e NVIDIA SLI-Ready, PFC ativo, vários níveis de proteção (SCP, OCP e OVP), cabeamento modular, quatro linhas de +12V, dois conectores PCI Express de 8 pinos e dois de 6 pinos, seis conectores SATA e está em conformidade com os padrões ATX12V v2.3 e EPS v2.91. A garantia é de 5 anos e o preço médio de $149,95 (nos EUA).
A notícia ruim? Por enquanto, a linha de fontes CP da Antec somente será compatível com alguns gabinetes como o Twelve Hundred (1200), P183 e P193.
Será que a moda vai pegar? Veja algumas fotos da CP-850 no Hexus.net.