[Lançamento] Shuttle SDXi Carbon

A Shuttle dos EUA lançou um interessante novo sistema XPC, desta vez da família SDXi. Baseado no barebone G4500 que utiliza o chassis H7, o novo SDXi Carbon tem um belo grafismo na parte externa assim como uma janela de acrílico na lateral esquerda.

Clique para ampliar

O destaque é o sistema de watercooler, que foi baseado no sistema de refrigeração a ar conhecido como I.C.E. que equipa os Shuttle XPC. Uma pena, no entanto, é que o watercooler somente refrigera o processador.

Shuttle I.C.E. Liquid

De resto, o SDXi Carbon tem uma baia externa de 5,25″ e uma de 3,5″, duas portas USB, duas conexões de áudio e uma porta e-SATA. No painel traseiro há conexões como VGA, HDMI, Firewire, quatro USB, cinco para o áudio, duas e-SATA e uma RJ-45 para a rede Gigabit. Como é um sistema pré configurado, o usuário pode escolher o Window Vista Home Premium ou Ultimate (ou fazer o downgrade para XP) e a plataforma base utiliza um processador Intel no socket LGA775 e conta com o conjunto de chipsets Intel G45 e ICH10.

Quatro slots de memória DDR2 suportam velocidades de até 800MHz e uma capacidade de até 16GB, o áudio é provido por um codec Realtek ALC888 e há dois slots de expansão, sendo um PCI e um PCI Express 16x v2.0 com espaço suficiente para placas como a GeForce GTX 295.

Para segurar todo esse sistema, uma fonte de 300W e certificação 80Plus já vem instalada (será que segura mesmo?). O preço é que não será nada baixo, afinal, esta é a jóia da família.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *