[Novidade] NVIDIA Unified Mobile Drivers

Até ontem, se você quisesse um driver atualizado para a placa de vídeo GeForce  ou Quadro NVS que veio em seu notebook, você tinha que contar com a boa vontade do fabricante do notebook em disponibilizar tais drivers em seu website.

Mudando este paradigma, a NVIDIA começa a partir de hoje a oferecer um driver unificado para as soluções Mobile (aêêêêê…). Algumas das vantagens para o usuário em ter um driver sempre atual estão nas correções de bugs, incompatibilidades, melhoras no desempenho e suporte de novas tecnologias, como a NVIDIA PhysX (presente no game Mirror´s Edge – a ser lançado – foto abaixo) e CUDA.

Mirror´s Edge e a tecnologia NVIDIA PhysX

Mais alguns exemplos: usuários que utilizam o notebook com programas como o Adobe CS4 têm a opção de aceleração pela GPU, visto que os últimos drivers permitem a interação entre o programa e as GeForce 8 e 9. Quem utiliza o programa Badaboom (foto abaixo), que codifica vídeos em diversos formatos, também é beneficiado e verá que o tempo até a finalização do trabalho será reduzido.

Badaboom e NVIDIA GPU

O novo setor com os drivers para notebook já está disponível no site da NVIDIA e o driver atual, BETA, abrange o Windows XP e Vista (ambos de 32 ou 64bits), GeForce 7 / 8 / 9 e Quadro NVS. Uma versão WHQL já é prometida para o início do ano de 2009.

Má sorte caiu para os usuários de notebooks Sony VAIO, Lenovo Thinkpad e Dell Vostro, que estão fora da lista suportada. Notebooks com soluções NVIDIA Hybrid SLI serão suportados em um driver futuro.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *