[Lançamento] Gigabyte Ultra Durable 3

Hoje a Gigabyte lança a terceira geração do conjunto de tecnologias denominado Ultra Durable para as placas mãe.

Gigabyte Ultra Durable 3

Com o Ultra Durable 3 as placas mãe Gigabyte serão as primeiras para o segmento desktop a ter o dobro da quantidade de cobre para as camadas de energia e terra do PCB (Placa de Circuito Impresso). Enquanto a média é utilizar +-30g por camada, a Gigabyte Ultra Durable 3 parte para +-60g por camada.

Clique para ampliar

Tudo bem, você deve estar se perguntado: e dái?

Bom, segundo a Gigabyte, dobrar a quantidade de cobre provê uma refrigeração mais eficiente por causa da melhor distribuição do calor das áreas críticas da placa mãe como a região do circuito de energia do processador. Assim, as placas mãe podem funcionar com temperaturas até 50ºC menores (em algumas regiões) do que placas mãe tradicionais.

Gigabyte Ultra Durable 3

Segunda vantagem: reduzir em 2x a impedância do PCB. Impedância é uma medida de quanto o circuito impede o fluxo de corrente. Quanto menor impedimento existir, menos energia será desperdiçada. Nas placas mãe Ultra Durable 3 isso significa que o desperdício total de energia é reduzido em 2x. Menos energia desperdiçada = menos calor gerado.

Sim, existem mais vantagens: -+60g de cobre também melhora a qualidade do sinal, que resulta em melhor estabilidade e irá permitir maiores margens obtidas por um overclock.

Todos os capacitores sólidos são agora fabricados por renomadas empresas japonesas, têm vida útil estimada em 50.000 horas e irão proporcionar elevada estabilidade e confiabilidade.

Gigabyte Japanese Capacitors

O subsistema de memória RAM também recebeu benefícios: agora há suporte nativo para DDR2 de até 1.366MHz.

Gigabyte DDR2 1366MHz

A tecnologia Quick Boost provê três níveis de melhora no desempenho do processador: um simples clique no nível desejado e você tem um dos mais fáceis overclocks.

Desenvolvido com uma interface amigável, o Quick Boost permite o ajuste automático do desempenho do processador de acordo com diferentes combinações de hardware unidos a perfis testados e aprovados pelos engenheiros da Gigabyte.

Gigabyte Quick Boost

A tecnologia DES (Dynamic Energy Saver) Advanced também recebeu uma tualização, reduzindo o consumo ao mesmo tempo que oferece melhor desempenho por causa das melhorias feitas nos algoritmos. Os overclockers também poderão se beneficiar das vantagens do DES Advanced.

Clique para ampliar

As novas placas mãe Ultra Durable 3 da Gigabyte poderão ser identificadas pelo novo código UD (que substituiu o DS). Alguns modelos seguem abaixo:

– GA-EP43-UD3;
– GA-EP43-UD3R;
– GA-EP43-UD3P;
– GA-EP43C-UD3;
GA-EP45-UD3;
GA-EP45-UD3R;
GA-EP45-UD3P;
– GA-EP45C-UD3;
– GA-EP45C-UD3R;
– GA-EP45T-UD3P;
– GA-EP45T-UD3R;
– GA-EP45T-UD3LR.

E não pára por aqui. As placas mãe da Gigabyte continuam a vir com diversas tecnologias embarcadas.

Veja abaixo algumas fotos das novas placas mãe.

Clique para ampliar    Clique para ampliar

Clique para ampliar    Clique para ampliar

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *