[Lançamento] Logitech Desktop Wave Pro

O teclado Wave da Logitech (Part Number 920-000264) figura na categoria de excelência para seus usuários. Não há novidades tecnológicas que irão fascinar o modo como o usuário usa um teclado, mas o Wave oferece um belíssimo visual, conforto durante o uso (principalmente devido ao design de Onda e o apoio de pulso “acolchoado”) e várias teclas extras.

Não podemos deixar de fora o fato de ser um modelo sem fio (operando @ 2,4GHz, com alcance de 10m e criptografia AES de 128bits). Os gadgets para o Vista (que permitem, por exemplo, monitorar a velocidade do digitador e status de teclas como a Num Lock e Caps Lock) são interessantes adicionais.

Clique para ampliar

O problema do Logitech Wave é o mouse, modelo LX8, muito “básico” para um teclado deste porte.

Clique para ampliar

A resposta da Logitech? O Wave Pro (Part Number 920-000919), que une o já conhecido teclado Wave (com algumas teclas extras na cor prata ao invés da azulada) com o novíssimo mouse MX1100. Agora sim temos um belo kit.

O MX1100 tem sensor óptico (Laser) com resolução ajustável para até 1.600dpi e ergonomia para os destros. Apesar de ser um modelo sem fio, há suporte para um cabo com interface USB que permite fazer recarga da bateria durante o uso. Segundo a Logitech, uma carga de 7 horas permite uma autonomia de 6 semanas (claro, vai depender bastante do uso).

Clique para ampliar

Se não tiver uma porta USB sobrando, o usuário pode ligar o MX1100 ao adaptador de energia incluso e assim recarregá-lo a partir de uma tomada. O MX1100 vendido sozinho (sem o teclado Wave) oferece até 9 meses de autonomia com o uso de duas pilhas AA. O scroll tem tecnologia MicroGear Precision e oito botões programáveis estão disponíveis.

A vantagem agora é que o preço do Wave (com o LX8) está em um patamar mais baixo, visto que o Wave Pro custa 50% a mais (com base no preço do site da Logitech). Por outro lado, para alguns usuário será mais interessante comprar apenas o teclado Wave (assim, você escolhe sem problemas o mouse que mais lhe agrada).

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *