[Novidade] Swiftech Apogee GTZ

Famosa fabricante de componentes e sistema de refrigeração líquida (watercooler) para o computador, a Swiftech lançou mais um block para o processador, desta vez chamado pelo nome Apogee GTZ.

De início, é interessante a Swiftech mostrar o que significa o nome de seu produto. Apogee = ap.0.gee = O mais alto ou mais longe ponto, o estágio climático final, o ápice. Dá pra entender então que os blocks da linha Apogee são de altíssimo desempenho.

Clique para ampliar

O Apogee GTZ oferece melhor desempenho do que os irmãos Apogee GT e GTX, principalmente devido ao design do novo dissipador de cobre que tem como característica um sistema de pinos (em esquema de matriz) composto de 225 µm (0.009″) micro estruturas, além de uma base de alta eficiência em termos de contato com o processador e a pasta térmica (elevando a eficiência da resistência térmica).

Clique para ampliar

Em termos práticos, o Apogee GTZ consegue refrigerar um processador Core 2 Quad Q6600 @ 3,5GHz e 1,5V com quase 8ºC de vantagem sobre o Apogee GTZ. Já se o processador for um Q9450 @ 3,5GHz e 1,27/1,4V (real/bios), a vantagem chega a 2,75ºC.

Clique para ampliar

O block Swiftech Apogee GTZ é compatível apenas com o socket LGA775 e vem com conexões com acabamento em cromo e alto fluxo (1/2″ e 3/8″) além da pasta térmica Arctic Céramique. Se o usuário desejar, pode comprar por $9,95 (nos EUA) um adaptador para os sockets 603/604, LGA771, 754 / 939 / 940 / F / AM2. O preço do Apogee GTZ é de $69,95 (nos EUA).

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *