[Novidade] NVIDIA – The Force Within

Não é mera coincidência o novo “The Force Within” da NVIDIA ter aparecido hoje, dia que a ATI destronou as GeForces no segmento High-End, afinal, a NVIDIA sempre tem arrumado um jeito de tentar tirar os holofotes da concorrência.

O que está no cardápio? CUDA, PhysX, 3D Stereo e SLI são os chamativos, mas o que está sendo oferecido realmente é o Power Pack, cujo download pode ser feito neste link (versão US) e tem meros 2.719MB (sem contar o driver Forceware). Isso mesmo: são 2,7GB no total. Nele temos todos os itens abaixo e, claro, o usuário pode retirar os que não desejar.

Resumindo: Novo Driver, um Game, um Mod, um conversor, pacote Folding@home e vários demos de tecnologia. Ao tentar baixar o Power Pack, a página da NVIDIA irá informar que um gerenciador de downloads deverá ser instalado (mas também vai dar a opção de baixar os itens separadamente, sem o gerenciador)

Driver Forceware v177.83

Suporte para as GeForce 8, 9 e GTX 200, incluindo as 9800GTX+, 9800GT e 9500GT. Este driver também adiciona suporte para a tecnologia PhysX em todas as placas GeForce 8, 9 e GTX 200 que tenham pelo menos 256MB de memória dedicada. O software NVIDIA PhysX System v8.08.01 é instalado automaticamente com este driver. 

Unreal Tournament 3 – PhysX Mod (Grátis) (488,7MB)

Você tem o jogo Unreal Tournament 3? A versão completa? Então aproveite os três novos níveis (Heat Ray, Lighthouse e Tornado) para ver como a tecnologia PhysX irá elevar a qualidade visual deste game, inclusive com novas armas.

Badaboom Video Transcoding Beta (Trial de 30 dias) (7,7MB)

Este programa converte vídeo e áudio para diversos periféricos (e seus respectivos formatos) através de um processo chamado transcodificação. O Badaboom utiliza a GeForce para acelerar o processo e tem interface intuitiva.

Warmonger (Game Completo) (455,6MB)

Sério? Um game completo? De “grátis”? Realmente os usuários de GeForce agora estão recebendo benefícios. A quem agradecer? ATI, claro ( 🙂 ).

Folding@home – Join The Fight Against Cancer (1,3MB)

Programa que permite a você se unir aos milhares de outros usuários para elevar o poder de processamento do programa Folding@home, que estuda proteínas (suas propriedades, por exemplo) para em um futuro próximo ser uma das chaves na luta contra doenças.

A NVIDIA informa que este programa realmente usa o poder de processamento de uma GeForce (e não apenas fica no plano de fundo pegando leve), ou seja, não vá querer aproveitar um game e utilizar o Folding@home ao mesmo tempo.

Nurien: Demo (488,4MB)

Nurien é uma nova categoria de “serviço social em rede”, onde usuários podem criar seus avatares para jogar diversos games e participar de várias atividades sociais como desfiles ou concursos de vídeo.

A tecnologia PhysX é utilizada neste demo, principalmente nas roupas, movimento dos cabelos e nos efeitos de fumaça. Este Demo (loop) irá mostrar uma parte do mini game chamado Runway.

Metal Knight Zero: Demo (964,9MB)

É um jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa (FPS) situado em um moderno ambiente de guerra. Este Demo (loop) irá passar cenas que demonstram a tecnologia PhysX em: física de partículas em tiros e explosões, simulação de vestimenta, vários objetos que podem ser destruídos e interações entre corpos rígidos, sólidos e fluidez de partículas.

The Great Kulu: Demo (293,1MB)

É uma demonstração tecnológica interativa de uma criatura dos mares que foi capturada e é trazida à vida utilizando a tecnologia NVIDIA PhysX, com ênfase em simulação do corpo. A NVIDIA recomenda no mínimo uma GTX 260.

Fluids: Demo (19,3MB)

O propósito deste Demo é ilustrar as Hidrodinâmicas de Partículas, através de duas cenas diferentes (Outdoor e Logo).

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *