[Lançamento] Shuttle D’VO D10

A Shuttle está apresentando oficialmente o seu novo barebone da família D’VO: o D10. E o que faz deste barebone um produto interessante? Que tal o belo LCD de 7″ sensível a toque (touchscreen) logo no frontal?

Junte um controle remoto sem fio (RC12 – opcional) e temos um ótimo produto destinado ao segmento multimídia e de segurança residencial, visto que com o LCD sensível ao toque, o D10 se transforma em uma solução compacta e quase completa (depois de configurado, podemos dar adeus ao monitor, teclado e mouse).

Shuttle D'VO D10

O D10 suporta dois monitores, ou seja, o usuário poderá utilizar o LCD integrado + um monitor externo (com conexão VGA).

Clique para ampliar

No quesito chipset (ou melhor, gráfico integrado) e áudio é que o Shuttle D10 acaba não empolgando e por isso não é uma boa opção para um HTPC HD: Intel G31 (GMA 3100) + ICH7. Com certeza o processador gráfico não dará conta de vídeos em alta definição e a solução G45 (com saída HDMI) + ICH10 seria muito bem vinda para um produto deste porte.

O áudio de até 6 (5.1) canais fica a cargo do codec Realtek ALC662 e se fosse para um HTPC, pelo menos o ALC888DD das versões mais possantes deveria fazer a estréia. Mas vamos nos ater ao público alvo para o qual a Shuttle destina este produto.

Clique para ampliar

O D10 oferece uma baia externa de 5,25″ e duas internas de 3,5″, suporte para os processadores Intel Core 2 Duo, Pentium Dual-Core e Celeron (até 65W), dois slots DDR2 com suporte para Dual Channel 800MHz e até 4GB, rede Gigabit (Marvell 88E8056), dois canais SATA 3Gb/s + um canal PATA 100 e um slot PCI Express 1x. A fonte de 100W e certificação 80Plus indica que baixo consumo é uma prioridade deste modelo.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *