Você em algum ponto da vida já deve ter questionado se é justificável comprar uma fonte de qualidade ao invés das genéricas, que prometem vários milagres a preços lá embaixo. Um bom artigo com várias explicações sobre as fontes pode ser visto aqui.
Agora é a vez da Corsair vir a público com um interessante vídeo (dentre outros vários em sua seção Cinema) para mostrar o que acontece quando uma fonte genérica é colocada à prova, ou melhor, quando um sistema requer por volta de 3/4 da potência que está na etiqueta. Foram seis peças do mesmo modelo, mas a Corsair tomou o cuidado de não apontar dedos por enquanto.
O mais legal do vídeo é ver o “camera man” tomando susto com os estouros provocados pelas fontes (teste 3).
Muitas pessoas poderão questionar o marketing que a Corsair está fazendo com este vídeo e que os testes foram feitos com as fontes sem a tampa (o que pode prejudicar o fluxo de ar, por exemplo), mas aí também outros irão se perguntar: essa fonte não tem sistemas de proteção como as Corsair, Enermax, Thermaltake, Silverstone, Antec, etc?
Danilo Barboza
Eles chamam de “Brand X”… Mas, se vc reparar bem, no final do terceiro teste quando o “camera man” se assusta e filma o chão, consegui ver o logo de uma empresa que, por mera coincidência, fabrica fontes…
Coincidência, hein?
Jesus
Eu até acho que a fonte testada nao deve ser uma CM mas a caixa no chao sendo mostrada rapidamente foi uma jogada de mestre.