[Lançamento] ATI All In Wonder HD 3650

Você não leu errado. A ATI está voltando a dar vida à serie de placas de vídeo All In Wonder. Bom, desta vez o nome é All In Wonder HD. Para quem não lembra, as AIW normalmente adicionavam às placas de vídeo Radeon a capacidade de captura de vídeo.

Tudo bem que na época a lista de modelos AIW era maior, inclusive as top de linha tinham esta opção, visto que por enquanto apenas um modelo Mid-Range aparece: a Radeon HD 3650. Um tanto estranho visto que já temos a série HD 4000 no mercado (bom, pelo menos a HD 4800 né).

ATI AIW HD 3650

A ATI AIW HD 3650 vem com o chip ATI Theater Pro 650, permite visualizar e capturar HDTV (ATSC) / TV (analógica / NTSC) / Programação Digital sem criptografia via cabo (Clear-QAM), é AMD Live Ready e tem certificação para o Windows Vista. Há suporte para EPG (Electronic Programing Guide), gravação programada de conteúdo e converter vídeos caseiros ou programas de TV em vários formatos como DivX, WMV9, H.264 e MPEG4 não será problema.

Sendo um modelo baseado na Radeon HD 3600, o usuário pode esperar encontrar o chip UVD (Universal Video Decoder – para acelerar via hardware os vídeos em alta definição),  suporte para Avivo HD, HDCP, DirectX 10.1, Shader 4.1, OpenGL 2.0, 512MB de memória DDR2 com interface de 128bits, 120 processadores stream, RAMDAC de 400MHz / 30bits e interface PCI Express 16x v2.0.

ATI AIW HD 3650 Optional Kit

Na parte de conexões podemos ver uma porta HDMI, uma DVI-I Dual Link e uma para a antena de TV (tipo F / Coaxial). Com o kit opcional (foto acima), é possível adicionar saídas Composta (RCA), S-Video,  Componente e entrada estéreo de áudio (conector de 3,5mm / P2).

O preço base para o consumidor final deve ficar na casa dos $199 e a disponibilidade deve ser para o final de Julho.

Comentários

Comentários


1 comment

Essa é a placa dos sonhos de muitos. Prefiro essa em vez da HD 4800.Uma excelente noticia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *