[Lançamento] Asus Xonar HDAV1.3

A linha de placas de som da Asus acaba de ganhar um integrante com o mais elevado calibre possível: a Xonar HDAV1.3. Se você quer qualidade no seu “cineminha”, então é esta placa que você vai querer.

A Xonar HDAV1.3 é a primeira placa de som do mundo a oferecer conectividade HDMI na versão 1.3a. Com isso é possível transmitir, por exemplo, áudio multicanal (7.1) sem compressão (lossless e LPCM) para seu sistema de som. Além disso, a Xonar HDAV1.3 vem com um processador Asus Splendid integrado que otimiza o desempenho das cores e o nível de detalhamento para entregar uma imagem mais brilhante, limpa e de alta definição sem impactar na carga do processador central do sistema. Um outro detalhe impressionante é capacidade desta “plaquinha” trabalhar com uma profundidade de cores de 48bits.

Asus Xonar HDAV1.3

Certificações como as PAPS (Protected Audio Playback Systems) e AACS (Advanced Access Conten System) fazem parte do pacote desta Xonar e ao trabalhar em conjunto com a ArcSoft´s Total Media Theater, a Asus conseguiu oferecer decodificação de filmes em Blu-ray para tirar o máximo proveito de áudio lossless em formatos como Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio para obter elevado nível sonoro @ 24bits e 96 ~ 192Khz.

A interface desta Xonar é PCI Express 1x e ela vem com o processador AV200. A Asus informa que em áudio analógico a Xonar HDAV1.3 também reina, pois tem circuito HyperGrounding, que reduz o ruído EMI e chega a oferecer limpos 120dB de SNR (a todos os 8 canais) e baixíssima distorção (0,0004%).

A Xonar HDAV1.3 oferece componentes de alto nível como:

– DAC Burr-Frown PCM1796, 123 dB SNR;
– OPAMP National Semiconductor LM4562;
– ADC Cirrus Logic CS5381, 120 dB SNR;
– Sockets OPAMP para permitir fácil customização.

A tecnologia DS3D GX 2.0 é suportada para permitir reviver o EAX 5.0 e sons 3D (como os de jogos) no Windows Vista.

Asus Xonar HDAV1.3

No kit de acessórios da Xonar HDAV1.3 o usuário irá encontrar uma placa de som surround de expansão denominada HDAV H6 (foto acima), que oferece 120dB de SNR, baixíssimo distorção (0,0004%) e os OPAMPS substituíveis em cada canal.

Mais detalhes técnicos podem ser vistos nesta página, e claro, o usuário pode esperar ver diversos adaptadores além de cabos HDMI no kit de acessórios.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *