[Tecnologia] Asus EPU vs Gigabyte DES – Round 1

Well well well… para entender o que está rolando sem ter problemas, Gizmo sugere a lida da primeira parte e da segunda que explica bem o que está vindo.

Já se enteirou? Então vamos lá.

Existe um ditado que diz: …”É melhor estar protegido quando a m&rd@ atingir o ventilador”… e pelo visto a Asus deixou a sombrinha de lado. Como é possível ver pela vasta imensidão da internet, ou indo mais diretamente em sites como o Tom´s Hardware US, hoje está sendo o dia da deflagração da posição pública da Gigabyte frente à Asus no que tange as duas tecnologias “verdes” em suas placas mãe: DES do lado Gigabyte e EPU do lado Asus.

Pelo que a Gigabyte diz a todo vapor, e pelo visto, foram feitos testes e mais testes e análises do produto concorrente, a Asus fez de bobo os seus consumidores (bobo nada né… fez de otário mesmo) ao mentir descaradamente sobre sua tecnologia EPU.

Comparando com o DES, a Gigabyte diz que o EPU não é um chip que faz mudanças nas fases de alimentação de energia do processador e é sim um mero disfarce que utiliza “mandingas” via software para atingir o resultado (que no final, ainda não é melhor que o DES), e isso inclui reduzir tensões e clocks do processador. O tiro vai até nos capacitores “explosivos” que a Asus está utilizando, que não são páreo para os capacitores japoneses utilizados pela Gigabyte.

A guerra pelo visto está só começando e a Gigabyte não está gostando de ver a posição tomada pela Asus frente à comunidade… e nem quando a Asus começa a copiar algumas idéias da Gigabyte em termos de placa mãe. Mais detalhes aqui.

Gizmo está ansioso pelos próximos capítulos… o que a Asus fará? Corrompe, omite ou vai pra guerra?

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *