O nome é estranho, mas é fácil entender: P3 é o fabricante (também conhecido como P3 International) e Kill A Watt é o nome do produto, que na verdade é um wattímetro. Wattímetro é um equipamento que indica a potência (em Watts) que algum aparelho está consumindo. Neste caso, você tem que ligar o aparelho no Kill A Watt, que vai ligado na tomada.

Clique para ampliar

Claro, o Kill A Watt (código P4400) também faz outras coisinhas como medir a Tensão (em Volts), Frequência (em Hz), Corrente (em Ampéres), Fator de Potência (PF), Volt-Amps (VA) e até o consumo (em KWH) com direito a um relógio cumulativo. Tudo isso pode ser visto no belo e simples display LCD do produto.

Clique para ampliar

O Kill A Watt não somente pode ser conectado a um computador e seus periféricos, mas também em televisores, microondas, geladeiras, fogões, vídeo games e ventiladores (além de outros aparelhos e equipamentos). Com isso o Kill A Watt se transforma em um ótimo aparelho para verificar dados de energia de algum produto e da rede elétrica além de auxiliar o usuário a verificar o quanto um aparelho consome e, com isso, auxiliar a programar melhor o seu uso ou adquirir um novo produto mais eficiente.

O Kill A Watt suporta até 1.875VA, 15A, 50 ou 60Hz e trabalha em redes com tensão de 115V. A precisão do aparelho é muito boa (0,2% de erro). Somando tudo isso ao preço, que é quase 3 vezes menor do que o concorrente similar que Gizmo achou no Brasil, o P3 Kill A Watt é um investimento interessante.

Algumas mudanças interessantes que Gizmo sugere para uma possível versão mais requintada do Kill A Watt (P4400) seriam: iluminação de fundo no display LCD, adaptadores para equipamentos que não usem o conector de energia NEMA 5-15 e suporte para redes com tensão de 220V.

Na segunda parte Gizmo vai trazer dados de quanto consomem alguns equipamentos e mostrar o quão útil um aparelhinho destes pode ser. 🙂

Comentários

Comentários