O motivo para esta placa ainda não ter sido lançada oficialmente é o atraso no lançamento do chipset por parte da NVIDIA. Mas neste meio tempo, que tal o Gizmo lhe passar o que está por vir com certeza daqui a alguns dias (ou serão algumas semanas?).
A Striker II Extreme será o modelo High End da Asus com o chipset NVIDIA nForce 790i SLI. Este chipset com certeza irá apagar o péssimo frankstein que foi o 780i SLI e dar nova vida à linha de chipsets da NVIDIA, além de se tornar um novo ícone para overclockers… pelo menos em termos de memória, afinal, quem não viu na Cebit 2008 fabricantes como a Corsair atingindo até 2133MHz @ CAS 8 nas DDR3 em uma plataforma 790i SLI? Algumas “bugadas” à parte, essa plataforma promete.
Partindo para as especificações: toda a família Intel Core 2 Duo, Quad e Extreme é suportada, inclusive com o FSB de até 1.600MHz (até que enfim né NVIDIA). Quatro slots de memória suportam até 8GB de Dual Channel DDR3 1333MHz, mas a Asus oferece suporte para overclock em 1600, 1800 e 2000MHz.
Alguns destaques da Striker II Extreme são o EPU (Energy Processig Unit), o sistema de refrigeração líquida no northbridge (Fusion Block), os rabichos com sensores de temperatura (três no total) e o pequeno display LCD (LCD Poster).
Dois slots PCI Express 16x v2.0 suportam a tecnologia SLI, e o terceiro slot PCI Express 16x oferece também o Tri-SLI. Para completar a expansão a Asus oferece dois slots PCI e dois PCI Express 1x (sendo um compatível com o módulo de áudio). Por falar em áudio, o módulo é o Supreme FX II com codec ADI 1988B e até 8 canais de alta definição com tecnologia Noise Filter.
No setor de armazenamento temos seis canais SATA 3Gb/s com suporte a RAID (0 / 1 / 0+1 / 5) e JBOD, dois canais e-SATA através de um chip JMicron JMB363 e um canal PATA 133. Duas conexões de rede Gigabit são oferecidas (ambas suportam as tecnologias AI NET2 e Teaming) assim como dez portas USB 2.0 e duas Firewire 400.
Como é de praxe, a Asus oferece um monte de tecnologias embarcadas como: Extreme Tweaker, CPU Level Up, Memory Level Up, AI Gear 3+, AI Booster, O.C. Profile, COP EX, Frequency e Voltiminder LED, C.P.R., Loadline Calibration, LCD Poster, Q-Fan Plus, EZ Flash 2, Q-Fan 2, CrasFree BIOS 2 e MyLogo3. Pra finalizar o pacote a Asus inclui uma cópia do game Company of Heroes: Opposing Fronts (DVD), o benchmark Futuremark 3DMark06 Advanced Edition e o antivírus Kaspersky.
CopHard
Agora é esperar chegar na WAZ!!! Espero que não leve muito tempo…