[Novidade] Zalman FG1000

Um interessante “mouse” fez a aparição na CES 2008, e pelo visto é comum agora a Zalman se aventurar em novos mercados com produtos diferenciados.

O nome é FG1000 (ou FPSGun) e podemos dizer que é uma mistura de arma com mouse. Calma, quando Gizmo diz arma aqui, está se referindo a algo parecido com um joystick.

Clique para ampliar

O FPSGun é basicamente composto por mouse + cano + gatilho para dar maior sensação de imersão em jogos do tipo FPS (First Person Shooter – Tiro em Primeira Pessoa) e maior realismo. Infeliz notícia é para os canhotos: o design é exclusivo para destros.

Clique para ampliar

De acordo com a Zalman, o “cabo” foi desenvolvido para a jogatina contínua por um bom tempo sem que o usuário sofra fadiga.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Com o sensor óptico localizado mais à frente do local onde realmente o usuário “abraça” o mouse com a mão, é possível mover menos o mouse para atingir o mesmo movimento no jogo em relação a um mouse comum.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Além de cinco botões programáveis (incluindo o do scroll) e um scroll, a sensibilidade pode ser alterada em tempo real através de um sexto botão (não configurável). Para cada grupo de resoluções suportadas (100 / 600 / 800 / 1.000 / 1.200 / 1.400 / 1.600 / 2.000dpi) a iluminação do scroll é alterada.

Clique para ampliar

Para auxiliar em uma movimentação suave, oito pezinhos de teflon são utilizados no FSPGun e os botões OMRON são robustos o bastante para aguentar pelo menos 5 milhões de clicks. A interface utilizada é a USB com conector banhado em ouro, o canal de dados tem 16bits e o FPSGun tem resposta de 1ms (1.000Hz Poling Rate).

Clique para ampliar

Mais alguns detalhes: compatibilidade com Windows 2000 / XP / Vista, aceleração de 15g, 6.400fps, velocidade de 40″/segundo e “apenas” 181g de peso.

O que poderia melhorar ainda mais no FPSGun é um sistema a lá Logitech Air, ou seja, poder realmente mover o mouse fora da mesa… será que periféricos estilo os do Nintendo Wii estão anos luz de chegarem ao PC?

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *