[ Curtas da Semana ] 07 a 11/01

[ CPU-Z ]

Um dos melhores, mais famosos e fáceis de utilizar programas de identificação quando nos referimos a dados sobre o processador e a memória recebeu nova atualização. Veja mais detalhes neste link. A nova versão 1.43 trouxe melhoras como o suporte para a plataforma Intel Skulltrail (Core 2 Extreme QX9775 + 5400B MCH), chipset Intel X48 e AMD Athlon 64-LE 1600 e 1620 além de consertar alguns problemas com processadores Phenom (ES / BE) destravados.

[ Alienware Wide LCD ]

A Alienware, famosa fabricante de computadores e notebooks para os entusiastas, apresentou na CES 2008 um belíssimo monitor que tem pouco mais de 42″ de largura e pouco mais de 12″ de altura. A resolução deste protótipo é de 2.880 x 900 e a curvatura da tela (sim, a tela faz uma curvinha básica) provê um ótimo visual para os games 🙂 . Veja mais detalhes em: 1 / 2 / 3 / 4.

[ Crysis Patch ]

Até que enfim o primeiro patch de Crysis foi liberado. A versão é intitulada de v1.1 e o download “pesa” 140MB (bom, na verdade são 139,15MB… ou 139MB…).

[ Arctic Cooling Accelero ]

Durante a CES 2008 a Arctic Cooling está mostrando seus novos produtos, dentre eles um colossal cooler para placas de vídeo como ATI Radeon HD 2900 e NVIDIA GeForce 8800. Interessante é que este novo modelo, chamado de Accelero Xtreme, já tem até teste publicado pelo site Legion Hardware. Isso é que é ser rápido no gatilho.

[ Duelo de Fontes ]

A revista PC & CIA, uma das melhores no Brasil para quem gosta de hardware, traz um ótimo teste com fontes de energia ATX12V. Vale a pena conferir a matéria na edição deste mês e entender melhor porque hoje a fonte de energia é um dos itens mais importantes em um computador. Dê uma olhada também neste artigo, que contém informações, dicas e respostas para várias perguntas.

[ Diversão na CES 2008 ]

Quem disse que não dá pra se divertir na CES 2008 tirando onda com os expositores? Veja o vídeo que o  pessoal do site Gizmodo fez, desligando televisões e deixando os funcionários dos stands tentando descobrir o que está acontecendo. Diabólico, infantil e hilário ao mesmo tempo.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *