[Lançamento] Apple Mac Pro

Não é surpresa o novo Mac Pro ser o mais rápido Mac já oferecido, mas segundo a Apple, o desempenho pode chegar ao dobro do antecessor ( :O ).

Nada mais nada menos do que dois processadores Intel Xeon de 45nm com quatro núcleos rodando a 3,2GHz equipam esta super máquina, que também oferece suporte para um possante sistema gráfico e até 4TB de armazenamento. Claro, a brincadeira tem seu custo, mas justificável para os profissionais que precisam deste poder de fogo como os que trabalham com conteúdo digital em 3D e alguns cientistas.

Apple Mac Pro    

Clique aqui para baixar esta 
imagem em Altíssima Resolução

Cada processador Xeon tem 12MB de cache L2, trabalha com o seu FSB de 1.600MHz em conjunto com até 32GB de memória DDR2 FB-DIMM rodando a 800MHz. Basicamente esta é a plataforma mais rápida da Intel atualmente.

Apple Mac Pro 
Clique aqui para baixar esta 
imagem em Altíssima Resolução

O novo Mac Pro tem interface PCI Express 16x na versão 2.0 e, no modelo básico, vem com uma placa de vídeo ATI Radeon HD 2600XT com 256MB. Não é preciso fazer alarde devido ao sistema gráfico básico, pois as opções de upgrade vão de 8800GT com 512MB até a “cavalar” NVIDIA Quadro FX 5600 com 1,5GB de memória (com direito a uma porta 3D Stereo para aplicações Stereo-in-a-Window). Com suporte para até quatro placas de vídeo (Wow…), o novo Mac Pro pode trabalhar com até oito (Wow x 2…) monitores LCD de 30″ (e aí o usuário pode escolher entre vídeo wall, visualização avançada…).

Apple Mac Pro VGA Cards

O Mac Pro tem quatro baias com um sistema de instalação fácil e rápido (inclusive para os cabos) para os discos rígidos. Ao utilizar os maiores discos rígidos que estão disponíveis hoje, até 4TB são possíveis e ainda há suporte para dois SuperDrives. O comprador pode escolher também discos rígidos de 15.000rpm com interface SAS e utilizar RAID 5 (com a placa Mac Pro RAID, que é opcional).

Apple Mac Pro 
Clique aqui para baixar esta
imagem em Altíssima Resolução

De conectividade o Mac Pro oferece cinco portas USB 2.0, duas Firewire 400, duas Firewire 800, entrada e saída de áudio digital (conector Toslink), entrada para microfone, saída para alto falantes e duas portas Ethernet Gigabit.

Todo Mac Pro vem com o sistema operacional Leopard, um teclado ultrafino de alumínio e o bluetooth 2.0 integrado auxilia o usuário que não quer cabos caso deseje adquirir o Teclado e o Mouse sem fio da Apple.

O sistema básico começa a escalada a partir de $2.799, que claro, já inclui os Xeon de quatro núcleos e FSB 1.600MHz rodando a 2,8GHz, 2GB de memória, uma Radeon HD 2600XT, disco rígido com 320GB, um SuperDrive de 16x, dois slots PCI Express 16x e dois slots PCI Express 16x v2.0.

Veja mais detalhes sobre o Mac Pro neste link.

Comentários

Comentários


1 comment

c****o!
a Apple manda muito! pena que eh muito pouco conhecida aqui no Brasil!
tenho um macbook preto da apple. muita gente fala que eu sou louco de ter gastado uma grana nele, mas ele vale cada centavo que custa!
e sem contar os outros produtos da apple que seguem a mesma linha de qualidade dos notebooks e ipods que pouca gente conhece

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *